Tony Stewart conquistou sua segunda vitória na temporada
da Nascar Sprint Cup ao ultrapassar Kyle Busch antes de a chuva ter
interrompido a prova de Fontana, a 71 voltas para o fim.
O atual campeão assumiu a liderança na volta 85 depois de o rival ter dominado boa parte da prova. Uma vez à frente, Stewart estava sofrendo poucas ameaças quando a chuva, que já estava prevista, apareceu no circuito.
Quando os boxes abriram, Stewart parecia guiar em direção ao acesso aos boxes, com Denny Hamlin o perseguindo. No entanto, retornou à pista na última hora, enquanto Hamlin parou para trocar pneus e abastecer, assim como fizeram vários outros concorrentes.
Mesmo que a chuva parecesse ser inicialmente leve, a previsão do tempo mostrava que havia grandes chances de piora, o que tornava improvável a realização de uma relargada.
O cenário se desenvolveu com os carros alinhados na área de boxes em bandeira vermelha, com os comissários encerrando a prova – para a alegria de Stewart.
Busch, que liderou 80 de 129 voltas depois de ter ultrapassado o pole position Hamlin na primeira volta, perdeu velocidade após tocar no muro. Ele terminou um segundo à frente de Dale Earnhardt Jr, com seu companheiro de equipe em 11º após sua parada nos boxes.
Earnhardt, que fez uma corrida sólida, também se manteve na pista, enquanto seu companheiro de equipe na Kendrick, Jimmie Johnson, fez seu pitstop. O pentacampeão ficou em décimo após sua parada e pode ter tido sorte, já que seu carro passou a ter uma suspeita de vazamento de óleo durante o período de safety car.
Jeff Gordon também esteve entre os cinco melhores, mas precisou pagar uma punição sob bandeira verde após sair de seus boxes enquanto a mangueira de reabastecimanto ainda estava conectada ao seu carro durante seu terceiro pitstop.
Kevin Harvick terminou em quarto depois de ter tido uma batalha com Stewart no início, quando o eventual vencedor abria espaço no pelotão.
Carl Edwards parecia estar embalado durante o progresso da corrida, mas somente estava em quinto no momento em que começou a chover.
Kurt Busch também não fez seu pitstop e teve seu primeiro resultado entre os dez melhores pela equipe Phoenix Racing. Matt Kenseth terminou em 13º, mas foi colocado em 16º, o último entre aqueles que estiveram na volta do líder, por conta de uma punição por ter tido um pneu solto durante a última parada.
Resultado da etapa de Fontana (dez primeiros):
1º. Tony Stewart (EUA/Stewart Haas Chevrolet), 129 voltas em 1h36min39s000
2º. Kyle Busch (EUA/Gibbs Toyota), a 3s556
3º. Dale Earnhardt Jr. (EUA/Hendrick Chevrolet), a 5s767
4º. Kevin Harvick (EUA/Childress Chevrolet), a 6s951
5º. Carl Edwards (EUA/Roush Fenway Ford), a 9s307
6º. Greg Biffle (EUA/Roush Fenway Ford), a 9s664
7º. Ryan Newman (EUA/Stewart Haas Chevrolet), a 11s001
8º. Martin Truex Jr. (EUA/Waltrip Toyota), a 11s579
9º. Kurt Busch (EUA/Phoenix Chevrolet), a 14s285
10º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick Chevrolet), a 14s930
O atual campeão assumiu a liderança na volta 85 depois de o rival ter dominado boa parte da prova. Uma vez à frente, Stewart estava sofrendo poucas ameaças quando a chuva, que já estava prevista, apareceu no circuito.
Quando os boxes abriram, Stewart parecia guiar em direção ao acesso aos boxes, com Denny Hamlin o perseguindo. No entanto, retornou à pista na última hora, enquanto Hamlin parou para trocar pneus e abastecer, assim como fizeram vários outros concorrentes.
Mesmo que a chuva parecesse ser inicialmente leve, a previsão do tempo mostrava que havia grandes chances de piora, o que tornava improvável a realização de uma relargada.
O cenário se desenvolveu com os carros alinhados na área de boxes em bandeira vermelha, com os comissários encerrando a prova – para a alegria de Stewart.
Busch, que liderou 80 de 129 voltas depois de ter ultrapassado o pole position Hamlin na primeira volta, perdeu velocidade após tocar no muro. Ele terminou um segundo à frente de Dale Earnhardt Jr, com seu companheiro de equipe em 11º após sua parada nos boxes.
Earnhardt, que fez uma corrida sólida, também se manteve na pista, enquanto seu companheiro de equipe na Kendrick, Jimmie Johnson, fez seu pitstop. O pentacampeão ficou em décimo após sua parada e pode ter tido sorte, já que seu carro passou a ter uma suspeita de vazamento de óleo durante o período de safety car.
Jeff Gordon também esteve entre os cinco melhores, mas precisou pagar uma punição sob bandeira verde após sair de seus boxes enquanto a mangueira de reabastecimanto ainda estava conectada ao seu carro durante seu terceiro pitstop.
Kevin Harvick terminou em quarto depois de ter tido uma batalha com Stewart no início, quando o eventual vencedor abria espaço no pelotão.
Carl Edwards parecia estar embalado durante o progresso da corrida, mas somente estava em quinto no momento em que começou a chover.
Kurt Busch também não fez seu pitstop e teve seu primeiro resultado entre os dez melhores pela equipe Phoenix Racing. Matt Kenseth terminou em 13º, mas foi colocado em 16º, o último entre aqueles que estiveram na volta do líder, por conta de uma punição por ter tido um pneu solto durante a última parada.
Resultado da etapa de Fontana (dez primeiros):
1º. Tony Stewart (EUA/Stewart Haas Chevrolet), 129 voltas em 1h36min39s000
2º. Kyle Busch (EUA/Gibbs Toyota), a 3s556
3º. Dale Earnhardt Jr. (EUA/Hendrick Chevrolet), a 5s767
4º. Kevin Harvick (EUA/Childress Chevrolet), a 6s951
5º. Carl Edwards (EUA/Roush Fenway Ford), a 9s307
6º. Greg Biffle (EUA/Roush Fenway Ford), a 9s664
7º. Ryan Newman (EUA/Stewart Haas Chevrolet), a 11s001
8º. Martin Truex Jr. (EUA/Waltrip Toyota), a 11s579
9º. Kurt Busch (EUA/Phoenix Chevrolet), a 14s285
10º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick Chevrolet), a 14s930
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário