3 de mar. de 2012

Senna celebra dia produtivo de testes em Barcelona

Brasileiro realizou avaliação aerodinâmica pela manhã e simulação de corrida à tarde

Bruno Senna testa o FW34 da Williams em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Bruno Senna teve um sábado de muito trabalho em Barcelona e conseguiu completar 111 voltas no Circuito da Catalunha.
Sexto colocado na tabela de tempos, o brasileiro andou com pouco combustível pela manhã para realizar testes aerodinâmicos com o modelo FW34 da Williams e depois conseguiu fazer uma simulação de corrida no período vespertino, quando completou uma sequência de 74 voltas na pista.

“Foi um dia muito bom. Completei alguns trechos com pouco combustível, o que eu não tinha feito antes, usando todos os diferentes tipos de compostos [de pneus]. Consegui fazer uma simulação de uma corrida completa nesta tarde, para aprender mais sobre o carro e os pneus em uma situação de corrida”, explicou o piloto de 28 anos.
Mesmo acumulando uma boa quilometragem, o brasileiro apenas lamentou a chuva que caiu no final da tarde na região de Montmeló, onde fica a pista catalã, o que o obrigou a encurtar a sua simulação.
“Conseguimos muitas informações importantes para estudar agora, o que vai nos permitir melhorar para a próxima vez. Infelizmente, tivemos que parar a simulação um pouco antes por causa da chuva, mas ainda assim cumprimos os nossos objetivos para o dia."
Ele ainda mostrou otimismo quanto à evolução da Williams nesta pré-temporada, mesmo admitindo ser difícil fazer uma comparação com o desempenho dos rivais.
"Acho que estaremos em boa forma para a abertura do calendário em Melbourne", disse. "Não sabemos qual era a quantidade de combustível que nossos adversários carregavam. Por isso, nosso nível de competitividade não está totalmente claro. Mas é certo que estamos evoluindo o carro e fazendo progressos diários", completou.
No próximo domingo, último dia de testes na pré-temporada, Senna volta à pista apenas pela manhã. O seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, irá conduzir o FW34 pelo restante do dia.
Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: