13 de mar. de 2012

Sauber: C31 serviu de inspiração para Red Bull

Equipe austríaca usou conceito de escapamento similar ao modelo do time suíço em Barcelona

Kobayashi pilota o C31 da Sauber em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Peter Sauber se mostrou surpreso ao ver que o sistema de escapamento do C31, modelo do time para 2012, foi aparentemente copiado pela Red Bull.

Nesta segunda-feira, em sua coluna no jornal suíço “Sonntagsblick”, o diretor da equipe homônima constatou que, no penúltimo dia de testes em Barcelona, o pacote de atualizações do RB8 incluiu uma solução traseira semelhante à usada nos carros de Kamui Kobayashi e Sergio Pérez.
“Tivemos esta ótima surpresa no penúltimo dia [de testes]. A Red Bull e o C31 têm um conceito muito similar em relação à administração do fluxo de ar na traseira”, disse Sauber.
“Para nossos engenheiros, esta é a confirmação extra de que a equipe escolheu o rumo certo para o desenvolvimento. Eles estão convencidos de que este conceito têm potencial para um desenvolvimento maior”, completou.
Um dos pilotos da Sauber, Sergio Pérez registrou o segundo melhor tempo nos testes de pré-temporada realizados em Barcelona, na última semana de fevereiro. Kamui Kobayashi ficou com a oitava melhor marca.

Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: