Modelos da marca francesa à venda no país têm mais relação com a romena Dacia
por Túlio Moreira
MotorDream
O internauta que navega pelo site brasileiro da Renault pode sofrer uma grande surpresa ao se deparar com a página francesa da marca. Dos nove automóveis e comerciais leves presentes no portfólio da fabricante no Brasil, apenas quatro também figuram na linha de produtos disponível na França. E mesmo assim, apenas o Fluence está no mesmo nível de atualização do catálogo europeu. O Clio brasileiro parou na segunda geração, assim como a Grand Tour (perua do Mégane) e o comercial Kangoo Express.
Se o mesmo internauta navegar pela página romena da Dacia – marca de baixo custo da Renault –, a sensação de estranheza pode ser menor. Afinal, caras conhecidas também figuram por lá, como o hatch Sandero, o sedã Logan e o utilitário esportivo compacto Duster. E a minivan Lodgy, apresentada no Salão de Genebra, já dá o ar da graça. O modelo será produzido no Brasil em 2013 e também trocará o emblema da Dacia pelo símbolo da Renault. Sua chegada pode representar o fim da linha para a Grand Tour. E até o furgão Dokker, derivado da minivan, virá para cá, aposentando de vez o Kangoo Express.por Túlio Moreira
MotorDream
O internauta que navega pelo site brasileiro da Renault pode sofrer uma grande surpresa ao se deparar com a página francesa da marca. Dos nove automóveis e comerciais leves presentes no portfólio da fabricante no Brasil, apenas quatro também figuram na linha de produtos disponível na França. E mesmo assim, apenas o Fluence está no mesmo nível de atualização do catálogo europeu. O Clio brasileiro parou na segunda geração, assim como a Grand Tour (perua do Mégane) e o comercial Kangoo Express.
No final do ano passado, a Renault prometeu sete lançamentos no Brasil em 2012. O mais aguardado é o hatch compacto que ficará posicionado abaixo do Sandero. Mas as chances de ser a quarta geração do Clio – que será apresentada no Salão de Paris, em setembro próximo – são bem pequenas. A aposta maior recai sobre uma solução caseira para o Clio, nos moldes do que foi feito com a variante sedã, transformada no Symbol. Desta vez, pelo visto, a Dacia escapou. Um modelo abaixo do Sandero só deve aparecer na Romênia em 2014, com base compartilhada do Nissan March.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Ícaro Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário