15 de mar. de 2012

Argentina quer voltar a sediar a Fórmula 1



Argentina quer voltar a sediar a Fórmula 1
A presidente Cristina Kirchner quer que a categoria retorne ao país em 2013

do AutoCosmos/Argentina
exclusivo para MotorDream


O país que, em breve, verá começar a segunda temporada da Segunda temporada da Mini Challenge Cup poderá voltar a sediar corridas de Fórmula 1 a partir do ano que vem. Pelo menos é esse o desejo que a presidente argentina Cristina Kirchner anunciou. Caso se confirme, esse será o retorno da Fórmula 1 depois de 14 anos longe do país.
Em 1998, a última corrida da categoria em solo argentino aconteceu no Autódromo de Buenos Aires. O plano agora é que a disputa seja realizada nas ruas de Mar del Plata, mais precisamente, na região de Playa Grande. A ideia de presidente é que a competição se repita no país em 2014 e 2015.

Bernie Ecclestone, chefão da F1, enviou especialistas à Argentina para estudar a viabilidade do espaço disponível. Há alguns dias, Ecclestone manifestou interesse de visitar a América Latina, especialmente o México e a Argentina. Os detalhes da operação para ter a categoria de volta ao país já foram aprovados, agora, faltam apenas alguns detalhes para o retorno ser concretizado.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Ícaro Nunes

Nenhum comentário: