O piloto baiano largou na segunda posição e, se aproveitando de uma péssima largada do pole position Davide Valsecchi, assumiu a ponta logo na primeira curva e dominou a prova, mantendo sempre uma boa vantagem para os rivais e não sendo incomodado em nenhum momento.
Valsecchi ainda conseguiu se recuperar e terminou na segunda posição, cruzando a linha de chegada 7s8 depois de Razia. O inglês Max Chilton completou o pódio da prova.
Esta foi a segunda vitória do brasileiro na GP2, que está na sua quarta temporada na categoria. A última tinha sido na segunda corrida da rodada dupla da etapa da Itália de 2009.
O outro piloto do país na prova, Felipe Nasr, que fez a sua estreia na GP2 neste sábado, terminou na sexta colocação após largar em nono.
Os pilotos da GP2 voltam à pista ainda em Sepang, neste domingo, para a segunda corrida da rodada dupla, às 2h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv
Com a regra de inversão dos oito primeiros colocados da primeira prova para formação do grid da segunda, Razia irá largar em oitavo e Nasr sai na terceira colocação do grid.
Primeira Prova - Malásia (dez primeiros):
1º. Luiz Razia (BRA/Arden), 30 voltas em 56min00s250
2º. Davide Valsecchi (ITA/Dams), a 7s8
3º. Max Chilton (ING/Marussia Carlin), a 27s3
4º. Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering), a 28s2
5º. Stefano Coletti (MON/Coloni), a 32s2
6º. Felipe Nasr (BRA/Dams), a 33s3
7º. Esteban Gutiérrez (MEX/Lotus GP), a 33s6
8º. James Calado (ING/Lotus GP), a 36s4
9º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham), a 41s5
10º. Fabrizio Crestani (ITA/Lazarus), a 43s2
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário