24 de mar. de 2012

Pole position, Khodair destaca evolução da Vogel em Interlagos

Piloto diz que seu início de ano deixou a desejar, mas recuperação permitiu entrar na briga
Allam Khodair em Interlagos (Divulgação)
 
Allam Khodair elogiou a evolução de seu time durante o fim de semana após conquistar a pole position para a primeira etapa da Stock Car em 2012, em Interlagos.
O piloto, que teve um desempenho discreto nos treinos livres, superou os favoritos da Red Bull e da Eurofarma RC para garantir sua quinta pole position na categoria. Khodair destacou o trabalho feito pelos seus engenheiros, em especial Mauro Vogel, chefe do time.


“Começamos o ano muito mal – muito pior do que terminamos o ano [passado]. Sendo o segundo ano na equipe, já nos conhecemos melhor. E o Mauro é realmente um gênio”, frisou.
“Fizemos alguns ajustes de ontem [sexta-feira] para hoje e já vi a possibilidade de largar entre os três. Depois, mexemos um pouco antes do treino e logo no Q1 já vi que tínhamos chances de pole. Demos uma adequadinha no acerto e, além disso, consegui encaixar uma volta quase que perfeita.”
Contudo, o piloto reconheceu que deverá ter uma abordagem defensiva no início da prova, já que seus principais rivais, Cacá Bueno e Ricardo Maurício, terão um pneu totalmente novo, enquanto o pole position usará os utilizados no treino.
“O pneu ‘zero’ com certeza será mais rápido nas primeiras voltas, o que é o caso do Cacá e do Ricardinho. Mas não sabemos o que vai acontecer na corrida. Não sabemos se este pneu [o novo] pegará mais calor no início e dar problema no final. Tenho que tentar me proteger no começo e, depois, fazer a minha corrida”, antecipou.
“Mas temos algumas cartas na manga. Podemos mexer em algumas coisas para a corrida, porque, se eu largasse com este acerto, com certeza não aguentaria dar cinco voltas.”
Mesmo com a pole position, Khodair não utilizou o push-to-pass na classificação, assim como a maioria dos pilotos que foram ao Q2.
“Não vimos nenhuma vantagem em gastar já na classificação. Em Interlagos, os carros vêm muito perto. No ano passado, com a chicane [do Café], sem o push-to-pass, chegávamos a perder de duas a três posições na reta. E foi o raciocínio da maioria das equipes.”
A largada para a etapa de Interlagos da Stock Car terá início às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: