1 de mar. de 2012

Perez sobre possível mudança para a Ferrari: “Depende de como será 2012”

Mexicano deixa aberta a possibilidade de se transferir para a equipe de Maranello em 2013

Sergio Pérez, da Sauber (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Sergio Pérez estreou na F1 na última temporada e chamou a atenção pelo seu desempenho consistente.
O mexicano da Sauber terminou o ano com 14 pontos, em 16º na classificação geral, e um sétimo lugar no GP da Inglaterra como melhor resultado.

Como faz parte da Academia de pilotos da Ferrari, logo começaram os rumores sobre uma possível ligação com a equipe italiana para o futuro. As especulações ficaram ainda mais fortes quando, em agosto, o chefe do time de Maranello, Stefano Domenicali, afirmou que o próximo da Scuderia seria “um jovem talentoso que esteja evoluindo” para ser companheiro de Fernando Alonso, que tem contrato até 2016.
Pérez não esconde que luta pela oportunidade e, em entrevista ao jornal espanhol “Marca” publicada nesta quinta-feira, ele disse que o seu desempenho em 2012 pela Sauber deve essencial para ele provar que tem condições de pilotar um dos carros da Ferrari.
“Veremos, depende deste ano, que será muito importante para mim”, declarou o mexicano ao ser questionado se uma transferência para o time é algo viável.
“Para mim, a Ferrari é a maior equipe, onde todos os pilotos sonham algum dia ganhar campeonatos, mas, se não ganha... Vamos ver, adoraria está lá um dia”, completou.
O piloto de 22 anos também falou de como seria uma parceria com bicampeão mundial Alonso na Ferrari.“Muito complicado, Alonso é o [piloto] mais difícil de todo o grid para ter como companheiro. Respeito muito ele.”
Para 2012, ele explicou que se sente mais preparado tanto física quanto mentalmente para enfrentar o desafio de sua segunda temporada na F1.
“Já sei o que me espera a cada final de semana, já posso levar a equipe à uma direção correta. Já sei como levar a equipe ser um pouco mais líder.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: