MR01 recebe homologação da FIA para correr no GP da Austrália, no próximo dia 18
Como o MR01 foi reprovado no último dos 18 testes de segurança necessários para levá-lo à pista, a pré-temporada da Marussia se restringiu a um dia de “filmagens” em Silverstone, na última segunda-feira.
Nessa altura, o carro fora aprovado em um teste não assistido, necessitando apenas da revista de um fiscal da FIA para receber a homologação.
Segundo o consultor técnico da Marussia, Pat Symonds, a equipe realizou poucas alterações no carro antes de finalmente ser aprovado no teste.
“Após algumas semanas desafiadoras para a equipe, estamos satisfeitos por ter superado o último obstáculo no crash test da FIA, no qual fomos aprovados hoje [terça-feira]”, disse.
“O componente em questão na verdade foi aprovado em um teste ‘não observado’, mas se comportou de forma inconsistente nos testes assistidos pela FIA.”
“A falha anterior era secundária, então precisamos substituí-la por uma solução levemente mais robusta. Alguns pequenos ajustes para o conceito original do componente era tudo que era exigido.”
“Ficamos satisfeitos em ver o carro na pista nos dois dias anteriores e, mesmo com um monte de coisas para melhorar [no chassi], tudo está se encaminhando. Estamos ansiosos para a prova de abertura em Melbourne, no próximo fim de semana.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário