Fotos: Divulgação
Marca coreana afirma que variante dois volumes não seria competitiva agora
Depois do duro golpe do aumento do IPI - o Imposto para Produtos
Industrializados - no fim de 2011, a Kia parece não saber o futuro do
Cerato hatch no Brasil. O modelo chegou a ter o lançamento confirmado,
mas a marca voltou atrás e tão cedo não deve chegar ao país, se chegar.
Algumas unidades foram importadas para testes dinâmicos, interrompidos
com a decisão da matriz sul-coreana.
A Kia explica que, para o modelo ser competitivo no Brasil, teria de reduzir as
remessas do Cerato sedã e incorporar o volume necessário para vendas do
hatch no país, além de comercializar a novidade por um preço pouco
abaixo do sedã. Isso certamente causaria concorrência interna e riscos
de prejuízos para a marca.
A marca coreana recentemente reduziu os preços do Cerato dos R$ 57.400
cobrados logo após o aumento do imposto, para R$ 53.635 na versão
básica. Tudo para alavancar as vendas, cuja média em 2012 está em cerca
de 300 carros mensais. No ano passado, o sedã chegou a embalar média
mensal de 1.724 unidades no Brasil.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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