22 de mar. de 2012

Kobayashi: C31 ainda tem problema de aquecimento dos pneus

Com pelotão intermediário tão equilibrado, japonês teme que questão deixe equipe "para trás"

Kamui Kobayashi, da Sauber, em Melbourne (Charles Coates/LAT)

Kamui Kobayashi acredita que a Sauber ainda precisa trabalhar para resolver os problemas de aquecimento de pneus, que atrapalharam a performance da equipe suíça no ano passado e na primeira etapa desta temporada.

Na classificação para o GP da Austrália, no último sábado, o japonês mostrou potencial para ficar entre os dez primeiros durante a fase inicial, mas enfrentou problemas para deixar os compostos da Pirelli em temperatura ideal no decorrer do Q2 e acabou ficando de fora da parte final.
Com as altas temperaturas da Malásia, o problema não deve ser acusado nos treinos para a segunda prova do ano, marcada para o próximo domingo, mas ainda assim Kobayashi pediu que o time evoluísse as características de aquecimento dos pneus do modelo C31.
"Ainda temos o que melhorar na classificação", afirmou. "Estamos sofrendo para aquecer os pneus. [Na Austrália], não atingimos a temperatura ideal dos compostos dianteiros", explicou.
"A distância entre as equipes está muito próxima, mesmo entre as de ponta, o que é um bom sinal. Mas é importante para mim estar 100% nas classificações e corridas. Se perdermos qualquer performance que seja, ficaremos para trás", frisou.
Mesmo com a dificuldade, Kobayashi enalteceu o bom ritmo de corrida demonstrado pelo chassi da Sauber em Melbourne, fato que o ajudou a terminar a prova de abertura da temporada em sexto.
O nipônico destacou ter feito toda a corrida com a asa traseira avariada, após um toque na primeira curva, o que o deixou ainda mais impressionado com o potencial de performance do modelo.
"É possível ver que tivemos um bom desempenho, mesmo com o aerofólio danificado", apontou. "Não dá para dizer o quanto de performance perdemos com isso, porque andamos sempre no vácuo de algum outro competidor, mas não foi pouca coisa", assegurou.
"Tudo está legal nesse carro e eu estou bem confiante. Nossa meta para a classificação [em Sepang] é chegar ao Q3 e, depois, é só evitar a confusão da largada e analisar a performance. Infelizmente, não pudemos mostrar todo nosso potencial na Austrália", constatou.

Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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