13 de mar. de 2012

Indústria Ford e Facebook se aliam para criar “carro social”

Foto: Divulgação
Ford e Facebook se aliam para criar “carro social”  
A ideia é aprimorar o sistema SYNC e conectá-lo às redes sociais

por Alyne Bittencourt

Todo mês, na sede do Facebook em Palo Alto, Califórnia, acontece a Hackathon, uma espécie de maratona hacker. Durante esses eventos, os empregados da rede social podem criar e desenvolver novas ideias. Na Hackathon mais recente, além dos funcionários de Mark Zuckerberg, estavam presentes engenheiros da Ford. O objetivo era elaborar melhor o conceito de “carro social”.
Durante as 24 horas do evento, a equipe do Facebook criou algumas ideias, que foram exibidas para o grupo no final da maratona. As melhores criações, segundo a fabricante, serão desenvolvidas mais profundamente nos laboratórios da Ford. A marca do oval azul já tem alguma experiência com conectividade graças ao SYNC, sistema que equipa o Edge, o Fusion e o New Fiesta e que permite que o motorista ouça suas músicas favoritas, receba ligações, consiga rotas do sistema de navegação, e outras funções usando comandos de voz.

As funcionalidades do “carro social” foram pensadas para integrar o SYNC à rede social. A ideia é possibilitar que, ao invés de pedir ao GPS a rota até o restaurante mas próximo, o motorista possa ser guiado até o restaurante que um dos amigos “curtiu” no Facebook. Também deve ser possível ouvir às mesmas músicas que os amigos estão ouvindo. Além de criar uma experiência divertida, o SYNC poderá ser uma “mão na roda”: em caso de atraso na hora de ir para um encontro, o sistema avisaria aos amigos que estiverem no evento. Ao chegar ao local, integrado ao GPS, o SYNC faria, automaticamente, o check-in no lugar e postaria no Facebook.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: