10 de mar. de 2012

Horner afirma que Red Bull está mais forte do que em 2011

Chefe acredita que equipe austríaca estabeleceu novo parâmetro de competência

Christian Horner, diretor da Red Bull, em Jerez (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, a equipe chega a 2012 ainda mais forte do que iniciou 2011.
Após ter dominado a última temporada da F1, vencendo 12 de 19 corridas e levando Sebastian Vettel ao segundo título consecutivo, a Red Bull começa o ano como a favorita.
Horner admite que o sucesso alcançado pela equipe no ano passado faz com que o esforço seja ainda maior.

“No ano passado, acho que evoluímos como equipe. É fácil esquecer o quão jovem nossa equipe é. Esta é nossa oitava temporada e nosso oitavo carro – acho que em todas as áreas somos mais fortes como equipe”, afirmou o chefe.
“Temos um bom carro. Operacionalmente, somos muito bons. Nossa confiabilidade era forte e desenvolvemos o carro muito bem. A estratégia era muito forte. E, com os pitstops, estabelecemos um novo parâmetro. Com o benefício da continuidade, queremos aprender as lições do ano passado e aplicá-las neste ano.”
“Este é um meio bastante competitivo, onde não podemos ficar estagnados. Então, queremos sempre melhorar, mesmo em áreas nas quais já somos fortes. Nunca podemos aceitar que já atingimos o suficiente, sempre precisamos nos esforçar mais.”
Horner afirmou que Adrian Newey, diretor técnico da equipe, também está melhor. “A motivação de Adrian é a mais alta que eu já vi. Ele está gostando de seu trabalho e é possível ver o quanto ele está se esforçando. Por toda a empresa há um senso de determinação e de motivação para continuar com este fenomenal sucesso que atingimos nos últimos anos.”
Horner afirmou que estava certo ao não tentar tirar conclusões dos testes, apesar das previsões que indicam um pelotão próximo, com a McLaren se juntando à Red Bull na liderança.
“Nesta época do ano passado, parecia que a Ferrari tinha tido a pré-temporada mais forte, então isso mostra o quão ilusórios os testes podem ser. É por isso que não iremos fazer isso. Estamos focados e nossa própria programação e veremos em Melbourne como estamos em relação aos nossos oponentes.”

Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: