Power e Briscoe se juntaram ao brasileiro no topo da sessão desta terça em Sebring
Hélio Castroneves manteve o domínio que apresentara pela
manhã durante a parte vespertina da sessão de testes coletivos desta
terça-feira, no circuito aeroportuário de Sebring.
Após completar um total de 118 voltas com o chassi DW12 da Dallara equipado com motor Chevrolet, da Penske, o brasileiro chegou à marca de 52s141, superando o companheiro Will Power por seis centésimos.
Power perdeu boa parte do treino da manhã enquanto a equipe resolvia um problema de vazamento de óleo de seu motor, mas conseguiu recuperar o tempo perdido com 70 voltas efetuadas durante a tarde, ficando com a segunda posição.
O terceiro lugar foi conquistado pelo terceiro piloto do time de Roger Penske, Ryan Briscoe, fechando uma tarde perfeita para uma das equipes favoritas ao título.
Ryan Hunter-Reay colocou o carro da Andretti, também equipado com Chevrolet, na quarta posição, sendo dois décimos mais lento que Castroneves e um décimo mais veloz que Simon Pagenaud.
Em quinto, o francês da Sam Schmidt ponteou um grupo de três usuários dos motores Honda que ficaram posicionados em sequência. Atrás de Pagenaud, ficaram Justin Wilson e James Jakes, companheiros de Dale Coyne, outra cliente dos propulsores nipônicos.
Simona de Silvestro conseguiu diminuir a distância com relação ao líder para 1s1, mas continuou na décima e última colocação, sendo a única na pista a usar motores Lotus, no carroi da HVM.
A partir da próxima quinta-feira, Sebring sedia uma nova bateria de dois dias de testes, que vai contar com outros 16 pilotos, incluindo os brasileiros Rubens Barrichello e Tonu Kanaan, da KV.
Testes coletivos/dia 2 – Sebring (tempos combinados):
1º. Hélio Castroneves (BRA/Penske Chevrolet), 52s141 ( 118 voltas )
2º. Will Power (AUS/Penske Chevrolet), a 0s064 ( 77 )
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske Chevrolet), a 0s066 ( 116 )
4º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Chevrolet), a 0s205 ( 93 )
5º. Simon Pagenaud (FRA/Sam Schmidt Honda), a 0s327 ( 121 )
6º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne Honda), a 0s512 ( 115 )
7º. James Jakes (ING/Dale Coyne Honda), a 0s687 ( 122 )
8º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti Chevrolet), a 0s771 ( 86 )
9º. Marco Andretti (EUA/Andretti Chevrolet), a 0s816 ( 98 )
10º. Simona de Silvestro (SUI/HVM Lotus), a 1s090 ( 98 )
Após completar um total de 118 voltas com o chassi DW12 da Dallara equipado com motor Chevrolet, da Penske, o brasileiro chegou à marca de 52s141, superando o companheiro Will Power por seis centésimos.
Power perdeu boa parte do treino da manhã enquanto a equipe resolvia um problema de vazamento de óleo de seu motor, mas conseguiu recuperar o tempo perdido com 70 voltas efetuadas durante a tarde, ficando com a segunda posição.
O terceiro lugar foi conquistado pelo terceiro piloto do time de Roger Penske, Ryan Briscoe, fechando uma tarde perfeita para uma das equipes favoritas ao título.
Ryan Hunter-Reay colocou o carro da Andretti, também equipado com Chevrolet, na quarta posição, sendo dois décimos mais lento que Castroneves e um décimo mais veloz que Simon Pagenaud.
Em quinto, o francês da Sam Schmidt ponteou um grupo de três usuários dos motores Honda que ficaram posicionados em sequência. Atrás de Pagenaud, ficaram Justin Wilson e James Jakes, companheiros de Dale Coyne, outra cliente dos propulsores nipônicos.
Simona de Silvestro conseguiu diminuir a distância com relação ao líder para 1s1, mas continuou na décima e última colocação, sendo a única na pista a usar motores Lotus, no carroi da HVM.
A partir da próxima quinta-feira, Sebring sedia uma nova bateria de dois dias de testes, que vai contar com outros 16 pilotos, incluindo os brasileiros Rubens Barrichello e Tonu Kanaan, da KV.
Testes coletivos/dia 2 – Sebring (tempos combinados):
1º. Hélio Castroneves (BRA/Penske Chevrolet), 52s141 ( 118 voltas )
2º. Will Power (AUS/Penske Chevrolet), a 0s064 ( 77 )
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske Chevrolet), a 0s066 ( 116 )
4º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Chevrolet), a 0s205 ( 93 )
5º. Simon Pagenaud (FRA/Sam Schmidt Honda), a 0s327 ( 121 )
6º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne Honda), a 0s512 ( 115 )
7º. James Jakes (ING/Dale Coyne Honda), a 0s687 ( 122 )
8º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti Chevrolet), a 0s771 ( 86 )
9º. Marco Andretti (EUA/Andretti Chevrolet), a 0s816 ( 98 )
10º. Simona de Silvestro (SUI/HVM Lotus), a 1s090 ( 98 )
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário