Equipe russa não levou seu novo chassi, o MR01, em nenhum teste de pré-temporada
Timo Glock afirmou que não há motivos para lamentar os problemas extra-pista pelos quais a Marussia passou neste ano e revelou ter feito de tudo para ajudar a melhorar a situação da equipe.
O time não conseguiu participar de nenhum teste oficial de pré-temporada pelo fato de o modelo MR01 ter sido reprovado no último teste de impacto, pouco antes da última sessão em Barcelona. Assim, o modelo somente foi à pista em dois dias em Silverstone, na Inglaterra, durante realização de filmagens.
Apesar da situação difícil, Glock afirmou ter trabalhado duro para assegurar que a Marussia alcançasse progresso em 2012.
“Foi um inverno [europeu] frustrante, com certeza, mas a única coisa que podíamos fazer era focar no extra-pista para nos prepararmos o máximo possível quando andássemos no carro”, comentou o alemão.
“Fiz muito trabalho no simulador e ao lado da equipe, em Banbury. No que diz respeito à minha preparação física, treinei mais forte do que jamais fiz antes. Melbourne será uma viagem ao desconhecido, mas não temos nada a perder. Estou mais empolgado do que o normal para ver como o carro estará no primeiro treino livre de sexta-feira.”
“Albert Park é uma ótima pista e adoro ir para lá para a primeira corrida da temporada. Eu preferiria ir com mais preparação, mas faremos o melhor que podemos para ver onde estamos.”
O chefe da equipe, John Booth, acredita que as circunstâncias difíceis do inverno foram um teste para a equipe, que inicia seu terceiro ano na F1.
“Foi uma época difícil para todos, mas situações como essas são um verdadeiro teste para nós”, opinou. “Os primeiros dias serão difíceis para nós, mas nunca tive dúvidas sobre a habilidade de nosso pessoal em superar qualquer dificuldade.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário