O híbrido médio será apresentado no Salão de Nova York
por Alyne Bittencourt
A Fisker, fabricante do Karma, híbrido de autonomia estendida, contava com um empréstimo de US$ 529 milhões do governo norte-americano para desenvolver o projeto Nina, um híbrido que ganharia versões sedã, conversível e station esportiva. Porém, o Departamento de Energia dos EUA suspendeu o empréstimo, e a marca anunciou que iria procurar uma nova forma de financiamento para dar continuidade ao Nina.
Segundo o CEO da Fisker, Henrik Fisker, a suspensão do empréstimo poderia gerar um atraso no lançamento do modelo. Porém, um teaser (acima) revelado pela marca mostra que o projeto pode não ter sido tão prejudicado quanto se imaginava. A imagem mostra as linhas que o modelo terá, porém elas não revelam muito, apenas permitem notar um design que lembra o do Karma.
A imagem mostra, contudo, que o desenvolvimento do projeto não parou. E é uma forma de confirmar que o híbrido plug-in será mesmo apresentado no Salão de Nova York, que começa no próximo dia 06 de abril. Rumores indicam que a produção do modelo começará em meados de 2013, com a comercialização começando no ano seguinte.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário