23 de mar. de 2012

Ferrari explica diferença entre Massa e Alonso no segundo treino livre

Brasileiro foi apenas 16º, enquanto espanhol fez 6º melhor tempo. Stefano Domenicali destaca que pilotos testaram programas diferentes na atividade
Por GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur, Malásia
Felipe Massa acompanha os tempos no cockpit (Foto: Getty Images)
Felipe Massa acompanha os tempos no cockpit (Foto: Getty Images)
 
O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, justificou a diferença de dez posições entre Felipe Massa (16º) e Fernando Alonso (6º) no segundo treino livre desta sexta-feira para o GP da Malásia. O dirigente explicou que cada piloto testou programas distintos na atividade. Na primeira sessão, o brasileiro ficou em 13º, duas posições à frente do espanhol.

- Em relação ao que vimos hoje, nós trabalhamos com programas diferentes para cada piloto. Amanhã veremos como está a situação. O trabalho é para ter certeza que Felipe tem o melhor carro nas melhores condições - disse Domenicali, lembrando que a escuderia trocou o chassi do carro de Massa, após o desempenho decepcionante no GP da Austrália, na semana passada.
Felipe Massa acompanha os tempos no cockpit (Foto: Getty Images)
Mais uma vez insatisfeito com a performance dos carros vermelhos, Domenicali garante que a Ferrari já identificou os problemas do projeto de 2012 e que a equipe está trabalhando duro para encontrar soluções o quanto antes.
- Claro que estou desapontado com a performance do carro. Mas ficar triste não ajuda, e eu pedi para os engenheiros em ficarem focados em seus trabalhos. Nós sabemos quais são os problemas. Precisamos enfrentá-los e nos certificarmos que estes serão resolvidos o mais rápido possível - concluiu.
Horários Gp da malásia (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fonte: globoesporte
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com
Comente está postagem.

Nenhum comentário: