13 de mar. de 2012

DNA: as características visuais das marcas

Detalhes de design revelam o estilo de cada montadora - ou até mesmo a ausência dele

Ricardo Sant'Anna
Na maioria das vezes é a grade, mas pode ser um farol ou até mesmo uma silhueta. Hoje em dia, ficou fácil identificar o carro da sua montadora preferida. Cada vez mais, as marcas buscam um padrão para toda linha, deixando de lado apenas modelos com design retrô, que ultrapassam a barreira do tempo. Conheça alguns traços marcantes!
General Mo
Chevrolet - Inspirado no passado, o Camaro é um dos poucos modelos da linha que não possui a gigantesca grade que a Chevrolet adota em boa parte de seus modelos. Do Agile (foto) aos utlitários esportivos como o Captiva e a nova geração da S10, todos eles possuem uma espécie de pentágono invertido com a gravatinha no centro.
Volkswagen
Volkswagen - Para algumas pessoas, esse pode ser considerado um exemplo de padronização ruim. Muitos dizem que os carros da Volkswagen estão muito parecidos graças aos faróis retangulares, custe ele R$ 32 mil como o Fox ou R$ 350 mil como o Touareg. (foto: VW Passat)
Porsche
Porsche - Seja o utilitário Cayenne, o sedã Panamera ou o superesportivo 911 (foto). Todo Porsche tem sua linha de cintura reta e uma leve abaulação sobre a roda traseira.
General Motors
Kia - Tem linha de cintura elevada? Então certamente faz parte da nova geração de carros da Kia, onde as portas são mais compridas e os vidros laterais mais curtos. Olha só o Picanto (foto) ou a nova geração do Sportage.
Hyundai
Hyundai - Escultura fluida é como a Hyundai gosta de chamar a porção de curvas com vincos que existe em todos os seus carros, como no Elantra (foto).
Nissan
Nissan - GT-R , Frontier e March. Não parece, mas os três saíram da mesma fábrica. Falta um pouco de padrão para a Nissan?

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: