Detalhes de design revelam o estilo de cada montadora - ou até mesmo a ausência dele
Ricardo Sant'Anna
Na maioria das
vezes é a grade, mas pode ser um farol ou até mesmo uma silhueta. Hoje
em dia, ficou fácil identificar o carro da sua montadora preferida. Cada
vez mais, as marcas buscam um padrão para toda linha, deixando de lado
apenas modelos com design retrô, que ultrapassam a barreira do tempo.
Conheça alguns traços marcantes!
Chevrolet
- Inspirado no passado, o Camaro é um dos poucos modelos da linha que
não possui a gigantesca grade que a Chevrolet adota em boa parte de seus
modelos. Do Agile (foto) aos utlitários esportivos como o Captiva e a
nova geração da S10, todos eles possuem uma espécie de pentágono
invertido com a gravatinha no centro.
Volkswagen
- Para algumas pessoas, esse pode ser considerado um exemplo de
padronização ruim. Muitos dizem que os carros da Volkswagen estão muito
parecidos graças aos faróis retangulares, custe ele R$ 32 mil como o Fox
ou R$ 350 mil como o Touareg. (foto: VW Passat)
Porsche
- Seja o utilitário Cayenne, o sedã Panamera ou o superesportivo 911
(foto). Todo Porsche tem sua linha de cintura reta e uma leve abaulação
sobre a roda traseira.
Kia
- Tem linha de cintura elevada? Então certamente faz parte da nova
geração de carros da Kia, onde as portas são mais compridas e os vidros
laterais mais curtos. Olha só o Picanto (foto) ou a nova geração do
Sportage.
Hyundai
- Escultura fluida é como a Hyundai gosta de chamar a porção de curvas
com vincos que existe em todos os seus carros, como no Elantra (foto).
Nissan - GT-R , Frontier e March. Não parece, mas os três saíram da mesma fábrica. Falta um pouco de padrão para a Nissan?
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário