24 de mar. de 2012

De la Rosa destaca a evolução da HRT na Malásia

Depois de ficar de fora na Austrália, time espanhol coloca seus dois carros no grid de Sepang

Pedro de la Rosa, da HRT, em Sepang (Andy Hone/LAT)

Pedro de la Rosa vibrou com o desempenho da HRT após a classificação para o GP da Malásia neste sábado, em Sepang.
A equipe espanhola, que não conseguiu colocar seus carros no grid na Austrália porque não marcou um tempo dentro dos 107% em relação a melhor volta do Q1, está na largada deste domingo com sua dupla de pilotos.

De la Rosa, que sai em 23º, logo à frente de seu companheiro de equipe, Narain Karthikeyan, elogiou o progresso do time nesta semana estre as duas corridas.
“Tivemos um bom dia. Desde a primeira volta pela manhã, senti que o carro tinha melhorado bastante e meus tempos foram bem melhores. Baixamos nossos tempos em mais de um segundo em relação a ontem e toda vez que alterávamos algo, éramos mais rápidos”, declarou o piloto de 41 anos.
“Poderíamos melhorar nossos tempos ainda mais durante a classificação. Consegue fazer apenas uma volta, mas foi o suficiente. O importante é que nos classificamos. A equipe conseguiu em poucos dias deixar a asa móvel pronta e melhorar o sistema de direção e outros aspectos do carro.”
“Demos um passo enorme e estou muito satisfeito. Agora, temos que ver como será amanhã em uma distância longa, pois será a primeira vez que vamos completar tantas voltas, o que não será fácil com este tempo.”
Karthikeyan também ficou contente com seu dia, apesar de ter enfrentado alguns problemas de superaquecimento. O indiano torce pela chuva neste domingo para não correr o risco de sofre com a mesma dificuldade.
“As condições mudaram muito da manhã e a pista estava muito mais escorregadia, mas nos classificamos para a corrida, o que era o nosso primeiro objetivo neste final de semana e um passo positivo em relação à Austrália.”
“Tivemos que mudar um pouco a nossa estratégia por causa de um problema de aquecimento, e funcionou, mas agora precisamos nos concentrar nestes problemas para terminamos a corrida. Seria bom para nós se chovesse, pois isso manteria a temperatura um pouco mais baixa. De qualquer maneira, teremos que dar o nosso melhor para tentar apresentar um bom desempenho.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: