9 de mar. de 2012
Cinco coisas positivas sobre a gasolina cara
Você não precisa ser um dos paulistanos que depois de tanto procurar um posto com gasolina, decidiu deixar o seu filho mais velho em troca de um tanque cheio, para saber que gasolina cara é um porre, certo? Errado. Há um lado bom nessa história que só os analistas da Edmunds Inside Line conseguem ver. Eles listaram cinco coisas positivas sobre o alto custo da combustível.
1. Preços altos o ajudam a ficar em forma. Basicamente, em vez de rodar com o carro, você pode encontrar rotas alternativas curtas para ir à pé ao invés de dirigir. Isso ajuda não só porque você perde alguns quilinhos, mas também porque você economiza mais gasolina do que quando evita trajetos maiores, já que ao cortar as rotas curtas você elimina o ciclo em que acontece mais desperdício – quando o motor não está aquecido: o consumo é pior e emite maior quantidade de poluentes.
2. Preços altos o ajudam a aprender como dirigir de forma eficiente. Algo crucial para os números de consumo é uma direção mais eficiente. Preços altos oferecem um bom incentivo para aprender maneiras mais econômicas de guiar. Quando você já está a 80 km/h não faz muito sentido pisar fundo só porque há uma brecha no trânsito e você não gosta de ver a traseira de um CrossAdventure que teve o estepe roubado, isso para ficar uns dois carros à frente. Especialmente quando você percebe que queima uma manada de dinossauros a cada vez em que faz isso. Pegue leve com essas atitudes para conseguir um alívio considerável na bomba do posto. Além disso, uma multa por excesso de velocidade pode custar mais do que três tanques cheios.
3. Preços altos podem estender sua vida. O estresse mata e direção agressiva, multas e acidentes ajudam a chegar nisso. Além disso, acidentes podem matar. Se condicionar a andar devagar, sem malabarismos e com cuidado ajuda a diminuir o estresse e soma alguns anos de vida.
4. Preços altos o ajudam a cumprir tarefas. Quem gosta de carro sabe que dirigir em congestionamentos está longe do prazer ao volante, então tente usar o transporte público de vez em quando – por exemplo quando vai e volta do trabalho. Enquanto está no ônibus, trem ou barca, adiante o trabalho. Leia um livro, estude para uma prova, responda os e-mails. Quando chegar ao destino, provavelmente estará melhor preparado.
5. Preços altos dão uma desculpa nova para não fazer algumas coisas. Não quer visitar aquele ex-colega da faculdade? Sua tia no Espírito Santo? O primo do irmão do sobrinho do colega de colegial do seu pai? Agora você tem a desculpa perfeita: “Cara, eu adoraria ir, mas esse preço da gasolina é de matar”.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário