25 de mar. de 2012

Button assume erro em acidente com Karthikeyan

Depois de vitória em Melbourne, inglês termina em discreto 14º lugar no GP da Malásia
Jenson Button, da McLaren, em Sepang (Steve Etherington/LAT)
 
Jenson Button admitiu o erro no acidente com Narain Karthikeyan, que o tirou da briga pela vitória no GP da Malásia deste domingo.
Vencedor da etapa da Austrália há uma semana, o inglês tocou na traseira da HRT do indiano e quebrou a sua asa dianteira. Naquele momento, ele estava assumindo a liderança da prova após os pitstops, à frente de Fernando Alonso e Sergio Pérez, que terminaram em primeiro e segundo, respectivamente.

“Eu estava tendo problemas para manter a temperatura dos pneus e foi um erro totalmente meu”, declarou o campeão de 2009 após a corrida. “Encostei no freio e perdi a traseira. Não consegui diminuir a velocidade do carro. Tentei passar por fora da curva, mas não pude fazer nada e bati nele.”
Depois, mesmo sendo o mais rápido na pista durante algum tempo, uma parada a mais por causa do desgaste de seus pneus intermediários, prejudicou ainda mais a prova do inglês, que terminou em 14º.
“Foi uma tarde muito difícil, que saiu do controle. Tudo que podia dar errado, aconteceu. Tudo que eu podia fazer era rir. Foi muito ruim hoje. Peço desculpas ao pessoal [da equipe], que obviamente esperava mais hoje. Não consegui fazer melhor.”
“Mas vamos levantar a cabeça. Não vou ver nenhuma imagem desta corrida. Vou olhar para frente, para a China, pois eu realmente acho que foi uma daquelas corridas ruins que às vezes acontecem. Vamos deixar para trás e ir para a China.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: