13 de mar. de 2012

Audi quer comprar a Ducati

Projeção: Infomotori/Itália
Audi quer comprar a Ducati
Aquisição da fabricante italiana pode representar a incursão das quatro argolas no mundo das duas rodas

por Túlio Moreira

De acordo com o portal italiano Infomotori, parceiro editorial de MotorDream, a BMW se esquivou de comprar a Ducati, à venda por 1,2 bilhão de euros. Mas a fabricante italiana de motocicletas pode acabar nas mãos de outra marca premium alemã. A Audi está cogitando adquirir a Ducati e uma delegação de técnicos da casa de Ingolstadt já está em Bolonha para visitar as instalações da marca.

O Grupo Volkswagen já havia demonstrado interesse em adquirir a Ducati em 2005, mas o risco de falência da fabricante italiana à época impossibilitou que o negócio fosse concretizado. A aquisição da Ducati faria parte também de um ambicioso plano conhecido como “Projeto Águia”, que prevê, entre outras ações, a incorporação da Porsche, para transformar o conglomerado de Wolfsburg no maior grupo automotivo do mundo em 2018.

Para a Audi, a compra da Ducati pode representar a concretização de um desejo antigo. Não é de hoje que a marca das quatro argolas demonstra interesse em adentrar ao universo das duas rodas. Quando Volkswagen e Suzuki firmaram um acordo de cooperação, em 2009, chegou-se a cogitar a produção de uma motocicleta com o emblema da Audi a partir do know-how da marca japonesa.

A proposta da Audi e do Grupo Volkswagen já é de conhecimento público: 832 milhões de euros, além da dívida existente. O desfecho das negociações deve ser revelado em abril. Atualmente, as dívidas da Ducati superam em 70% seu lucro bruto anual. Além da Audi, a também alemã AMG – divisão esportiva da Mercedes-Benz – e a indiana Mahindra já demonstraram interesse na Ducati.






Fonte: /motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: