20 de mar. de 2012

Alemães lideram lista dos veículos usados mais confiáveis em 2012, aponta pesquisa


Ter um carro “inquebrável”. Este deve ser o sonho de grande parte dos motoristas brasileiros. A falta de peças, as cobranças exorbitantes pelos serviços, além de ter seu dia-a-dia todo alterado à espera do veículo em reparo, estimulam a busca eterna pelo “carro perfeito”.

Como não passar por perrengues é algo praticamente impossível, resta-nos recorrer – caso tenhamos dinheiro para isto – aos carros que quase nunca dão dores de cabeça.
Opel Astra 2011
Pensando nisto, a empresa alemã de inspeções veiculares Dekra passou a realizar anualmente um levantamento com os modelos que menos causam problemas aos seus proprietários.
A empresa, que atua em 50 países, se baseou nas falhas encontradas em 15 milhões de inspeções veiculares feitas nos últimos dois anos. Apenas defeitos graves foram considerados no levantamento. Ficaram de fora os casos de substituição periódica.

O levantamento global constatou que a maior parte dos problemas é provocada por defeitos elétricos, eletrônicos ou de iluminação (19,7%). Todavia, foram as falhas ligadas aos discos de freio, chassis e motor as que mais mexeram nos bolsos dos donos de automóveis.
Para a pesquisa, a Dekra dividiu o desempenho dos carros em três períodos: de 0 a 50.000 km, de 50.001 a 100.000 km e de 100.001 a 150.000 km. O resultado já era esperado: carros que rodam mais têm gastos com manutenção mais elevados.
Ford New Fiesta Hatch 2012
Dentre os oito modelos mais confiáveis do mundo, sete são produzidos na Alemanha. Cinco deles são ou já foram comercializados por aqui, ainda que em outras versões e importados de outros países. Acompanhe a lista de 2012:
• Opel Astra (médios)
• Audi A4 (executivos)
• Ford Fiesta (compactos)
• VW Golf Plus (hatches)
• Mercedes-Benz Classe E (executivos superiores)
• Opel Insignia (sedãs médios)
• Mazda MX5 (esportivos)
• Ford Kuga (SUV´s)

Opel Insignia

Fonte: carplace
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: