23 de fev. de 2012

NASCAR:Stewart vence 1º Gatorade Duel e Danica sofre forte acidente

Robby Gordon e Michael McDowell garantiram vaga para as 500 Milhas de Daytona

Tony Stewart cruza a linha de chegada em 1º no Gatorade Duel (Lesley Ann Miller/LAT)

Tony Stewart venceu o primeiro Gatorade Duel, sequência de duas provas que define os últimos classificados para as 500 Milhas de Daytona. A tradicional corrida marca a abertura oficial da temporada da Sprint Cup, principal classe da Nascar.

O atual campeão da categoria esteve sempre entre os ponteiros e conseguiu assumir a ponta em cima de Dale Earnhardt Jr nas voltas finais. Marcos Ambrose terminou em terceiro.
Michael McDowell e Robby Gordon, que ficaram com a sexta e nona posições, respectivamente, foram os competidores que garantiram classificação para a corrida de domingo.
O primeiro Gatorade Duel foi marcado por acidentes envolvendo nomes famosos. Juan Pablo Montoya foi ensanduichado por Paul Menard e David Gilliland, logo nas primeiras voltas. No fim da corrida, foi a vez do veterano Michael Waltrip abandonar, após rodar sozinho na entrada dos boxes.
No giro derradeiro, Danica Patrick foi acertada pelo carro desgovernado de Bobby Labonte e bateu forte no muro interno do oval, mas saiu do carro consciente e sem ferimentos aparentes.
O segundo Gatorade Duel será disputado ainda nesta quinta-feira e definirá o restante do grid da corrida que acontece no próximo domingo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: