Francês foi o mais rápido dos três dias; quatro equipes participaram das sessões
Randy de Puniet dominou os três dias de testes extra-oficiais realizados por quatro equipes da classe CRT da MotoGP, nesta semana, em Jerez.
O francês da Aspar liderou todas as sessões no circuito espanhol, completando um total de 173 voltas. Na quarta-feira, último dia de treinos, De puniet marcou o tempo extra-oficial de 1min40s3, volta mais rápida de toda a semana.
Aleix Espargaró, segundo piloto da Aspar, foi o segundo mais rápido, a oito décimos do companheiro. O italiano Mattia Pasini, da estreante Speed Master, finalizou com a terceira posição.
Os três primeiros colocados testaram com motos da ART. Danilo Petrucci, único a treinar com outro protótipo, da independente Ioda, foi o quarto, à frente do inglês James Ellison, da Paul Bird ART.
A sessão em Jerez contou também com a participação da Ducati, com sua equipe oficial e as satélites Cardion AB e Pramac, que fizeram diversas simulações com a nova moto GP12.
Na terça-feira, Karel Abraham deu 46 voltas com a moto italiana, antes de sofrer uma forte queda. O protótipo sofreu vários danos na parte dianteira e chegou a pegar fogo, mas o tcheco não teve ferimentos graves.
Héctor Barberá encerrou os trabalhos para a montadora na quarta, anotando o tempo extra-oficial de 1min40s0, três décimos mais rápido que o melhor tempo das CRT.
Teste das CRT em Jerez - resultado acumulado (tempos extra-oficiais):
1º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART), 1min40s3 ( 173 voltas )
2º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART), a 0s8 ( 152 )
3º. Mattia Pasini (ITA/Speed Master ART), a 0s9 ( 143 )
4º. Danilo Petrucci (ITA/Ioda), a 1s3 ( 139 )
5º. James Ellison (ING/Paul Bird ART), a 2s2 ( 89 )
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário