5 de fev. de 2012

MotoGP-Ducati ganha confiança após testes de Sepang

Dirigente da equipe italiana explica que problemas de 2011 foram solucionados com a GP12

Valentino Rossi, da Ducati, no teste de Sepang (Divulgação/MotoGP)
O diretor técnico da Ducati, Filippo Preziosi, disse que os resultados do primeiro teste de pré-temporada provaram que a equipe está no caminho certo com as grandes mudanças que realizou para 2012.

Depois de não conseguir vencer nenhuma corrida em 2011, apesar de ter contratado o heptacampeão mundial da MotoGP Valentino Rossi, a Ducati repensou totalmente o conceito de sua moto com o modelo GP12.
Rossi ficou entre 0s7 e 1s2 atrás dos líderes durante o teste de Sepang na última semana, dentro da expectativa da Ducati para a primeira experiência da nova moto na pista, e Preziosi disse que os resultados justificaram as mudanças do time.
“Você pode fazer todas as simulações que quiser, mas a sensação do piloto, o sentimento que ele cria com a sua moto, continua sendo um julgamento insuperável”, explicou o dirigente em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
“Eu temia que as ideias para solucionar nossos problemas, baseadas nos dados que tínhamos e no julgamento dos pilotos, estivessem erradas. Ainda estamos bem atrás de [Casey] Stoner, mas se você olhar para a Yamaha, estamos mais próximos”, continuou.
Prezioso disse que a moto demonstrou uma clara evolução nas áreas em que Rossi sentiu dificuldade durante a temporada de 2011.
“O problema era permitir aos pilotos, especialmente Rossi, sentir a frente, em termos de contato com o asfalto e na entrada de curva. Este objetivo foi alcançado. Por que não fizemos isso antes? Corridas são assim. A Honda não tinha em 2009 a moto que eles tiveram para dominar em 2011. Você tenta resolver os problemas quando eles surgem, mas não existem revoluções, é uma evolução”, explicou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: