Modelo de linha de luxo ganhou motivos de competição e motor de 256 cv. Outro diferencial, é a nova pintura texturizada com ‘grãos’ cinzas.
DS4 Racing tem pintura texturizada; a tecnologia é novidade na indústria automobilística (Foto: Divulgação)
Entre as estratégia da francesa Citroën para fortalecer sua linha de luxo DS é incrementar os carros com itens de competição. Após apresentar o DS3 Racing, agora chegou a vez de o DS4 Racing estrear como estrela da marca no Salão de Genebra, em março.
Ainda protótipo, o modelo ficou 35 mm mais baixo do que a versão de série, a frente ficou 55 mm mais ampla, enquanto a parte traseira, 75 mm. Além disso, o carro ganhou elementos diferenciados como difusor de ar, saias no para-choque dianteiro, traseiro e nas laterais. As rodas são de 19 polegadas.
O DS4 Racing é equipado com motor 1.6 turbo que desenvolve 256 cv de potência. Por causa da combinação motor menor com tecnologia turbo, as emissões são limitadas a 155 g de CO2/km.
Grãos na tinta
Outra grande característica do carro-conceito é o efeito da pintura cinza fosco
texturizada. A primeira no mundo automobilístico, de acordo com a Citroën. A nova tecnologia trabalha com uma tinta granulada, que “agarra” à carroceria do carro de forma a refletir a luz de maneira diferente, ressaltando as linhas do automóvel.
Citroën DS4 Racing estreia no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)
Citroën DS4 tem motor 1.6 turbo (Foto: Divulgação)
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário