A Chevrolet S10 inaugurou o segmento de picapes médias no Brasil com seu lançamento em 1995. Mas sem uma reformulação completa desde então ela perdeu seu apelo, se tornando uma boa opção para quem considera o custo benefício. Sua nova geração desembarca agora no Brasil, e a única herança da geração anterior é o motor 2.4 Flex, que está mais forte. Preços só serão divulgados Hoje, dia 15.
Ela está disponível em 12 configurações que variam entre cabine simples e dupla, acabamento LS, LT e LTZ, alternando entre os motores 2.4 Flex e o novo 2.8 CTDI, turboalimentado, com intercooler e injeção direta eletrônica, uma das novas atrações da picape. Desde a versão LS a picape conta com airbag e ABS. A topo-de-linha LTZ se destaca por controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP).
Como sabemos há meses, a nova S10 é atraente e faz bom uso do atual DNA de Chevrolet. Com farois recortados (com direito a bloco elíptico na versão LTZ) e a uma grande grade cortada por uma larga barra na cor da carroceria, a dianteira exibe formas musculosas. Atrás, lanternas verticiais, vistas também em outros modelos, podem até ter LEDs (na versão LTZ).
O interior é interessante, e como nos concorrentes mais recentes, parece pertencer a uma minivan, e não a uma picape. Elementos digitais com iluminação “Ice Blue” não faltam no painel, que segue o conceito "Dual Cockpit" dos últimos carros da marca. Porta-objetos não faltam: são 16 na S10 de cabine simples, e 26 na picape de cabine dupla. Pra quê caçamba?
Mesmo assim, a nova S10 é uma picape, e faz jus ao nome. Ela passa a ser a picape com maior capacidade de carga do segmento, com 1.570 litros de volume de caçamba (tem 2,32 metros de comprimento, 1,53 metro de largura e 0,44 metro de altura) e de capacidade de carga, com 1.303 kg na variante LS cabine simples. A Cabine dupla LS também tem a maior capacidade de carga do segmento, 1.208 kg, mas não a maior caçamba. Com o motor 2.8 ela pode rebocar até até 3.500 kg.
Motores
2.8 Turbodiesel CTDI
Força, é o que ele promete. Com turbo de geometria continuamente variável, este motor se vale de uma captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação, praticamente eliminando o chamado turbo lag. Há ainda duplo comando de válvulas tubular e injeção common rail, corpo de borboleta, de nova geração, que oferece controle mais preciso da válvula EGR, que completam a receita com a promessa de fazer da S10 uma picape econômica e de baixa emissão.Mas além de a tornar eficiente, estas tecnologias também a fizeram potente. São 47,9 kgfm disponíveis já nas 2.000 rpm, e 180 cavalos a 3.800 rpm.
2.4 Flexpower
A Chevrolet diz que o motor 2.8 é novíssimo. Já o 2.4 Flexpower podemos dizer que é reciclado (sustentabilidade!). Ele recebeu alterações como novo cárter, de alumínio estrutural, na admissão e no gerenciamento do motor, por conta de um novo corpo de borboleta, e um novo sistema de admissão, com filtro, ressonador de ar e um inédito sensor de massa de ar. O novo sistema de gerenciamento do motor, chamado System Zero, permite que a central eletrônica do motor module melhor o corpo de borboleta, trazendo acelerações mais suaves e ainda ganho de torque. Ela ainda traz novos catalisadores e novos dutos de escape, que melhoram o fluxo dos gases e reduzem os níveis de emissões.Antes este motor entregava 21,9 kgfm, já o novo passa a oferecer 24,1 kgfm - com 90% deste valor atingido já nas 2.800 rpm. A cavalaria continua a mesma: 147 cv quando abastecido com etanol e 141 com gasolina, ambas em 5.200 rpm.
Versões e equipamentos
As versões equipadas com o motor 2.4 Flexpower serão vendidas em cinco diferentes configurações, todas 4x2. São duas opções de cabine simples, a LS e a LT e três na cabine dupla, LS, LT e LTZ. Inicialmente, as versões equipadas com motor 2.8 Chevrolet Turbodiesel serão vendidas em sete diferentes versões. A versão de cabine simples só será comercializada no pacote LS e com tração 4x4. A versão Turbodiesel com cabine dupla terão os pacotes LT e LTZ, com a tração 4x2 e 4x4, sendo que ainda há a opção do câmbio automático de seis marchas como opcional das versões LT e de série na versão LTZ.
LS
Tanto na 2.4 Flexpower quanto na 2.8 Turbodiesel, já sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS, computador de bordo, grade de proteção no vidro traseiro, ganchos externos na caçamba, protetor de cárter e banco do passageiro maior, para acomodar dois ocupantes, além do motorista, limited slip (sistema de deslizamento limitado do diferencial). A versão 2.8 Turbodiesel 4x4 ainda conta com o seletor de tração, já que é equipada com o 4x4.LT
Intermediária, além dos itens da versão LS traz itens como: alarme antifurto, alça de apoio dos dois lados, airbag duplo (cabine dupla), cobertura do piso em carpete, chave canivete, coluna de direção regulável, desembaçador do vidro traseiro, farol de neblina, gancho de reboque dianteiro, retrovisores com luzes indicadoras de direção, tampa traseira com chave (cabine dupla), travas elétricas, rodas de liga leve aro 16, pneus 245/70R16, sistema de deslizamento limitado de diferencial, CD player/MP3 com Bluetooth , entrada mini-usb e entrada auxiliar, piloto automático com controles no volante e vidros elétricos nas quatro portas.
LTZ
Existe apenas na versão cabine dupla, com todas as opções de motor, tração e câmbio, oferece os mesmos itens que a LT e ainda: ar-condicionado digital, com acabamento cromado, bancos do motorista com ajustes elétricos, controles de tração e de estabilidade (versão LTZ diesel), controles do sistema de som, áudio e piloto automático no volante, luz de neblina traseira, lanternas traseiras em LED, regulagem elétrica dos faróis, bancos revestidos em couro, alavanca de câmbio, maçanetas externas com acabamento cromado, rodas de liga leve aro 17, pneus 255/65R17, e parachoque traseiro com molduras cromadas, estribos laterais e rack de teto.
Fonte: NA
Disponível no(a): http://www.novidadesautomotivas.blog.br
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