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Compacto japonês já deu origem ao Renault Pulse e deve continuar rendendo derivações mundo afora
por Túlio Moreira
A Nissan revelou que sua nova estratégia global vai aumentar o
aproveitamento de peças comuns em diferentes segmentos, como forma de
cortar custos de produção em até 30%. Há indícios de que a aliança
Renault-Nissan usará também outras táticas para baratear os custos de
seus automóveis e aumentar a competitividade dos produtos. Uma delas
pode ser a ampliação do portfólio de modelos compartilhados. Dessa
forma, lançamentos como o Renault Pulse – um Nissan March com o emblema
francês para o mercado indiano – poderão se tornar cada vez mais comuns.
A imprensa europeia revelou que um modelo de baixo custo da Dacia já é
esperado para 2014, e deve unir plataforma do Nissan March com motores
da Renault. O modelo, conhecido por enquanto pelo codinome City, ficará
posicionado abaixo do Sandero na gama da marca romena. O problema é que,
se ficar restrita às opções disponibilizadas pela Renault, a Dacia
acabaria tendo que adaptar o novo Twingo. Mas o City terá comprimento
entre 3,70 e 3,80 metros, o que faz do March o candidato ideal para a
empreitada.
Além do motor a gasolina de 1.2 litro e 75 cv de potência, a Dacia
acrescentará um propulsor diesel de 1.5 litro e 65 cv – opção
praticamente obrigatória no mercado europeu. A intenção da Dacia é
vender o City com preços a partir de 5.900 euros – R$ 13.500 –, enquanto
o Sandero ocupa a posição seguinte do portfólio – atualmente, o hatch
compacto parte de 9.050 euros, cerca de R$ 20.600. Vendido em outros
mercados com o emblema da Renault, o Dacia City poderia ocupar a lugar
do Clio Campus, que nada mais é do que a segunda geração do Clio,
descontinuada há pouco na Europa e ainda à venda no Brasil.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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