14 de fev. de 2012

Lançamentos Jaguar XF Sportbrake é esperada com ansiedade na Inglaterra

Fotos: Infomotori
Jaguar XF Sportbrake é esperada com ansiedade na Inglaterra  
A expectativa é de que o modelo aumente as vendas em até 30%

por Alyne Bittencourt

A versão station wagon do Jaguar XF será apresentada no Salão de Genebra, em março, e já é ansiosamente aguardada nas concessionárias inglesas. Quando estiver à venda, o modelo vai competir com as versões familiares do Audi A6, do BMW Série 5 e do Mercedes-Benz Classe E.


A chegada da XF Sportbrake ainda não tem data oficial, mas os concessionários esperam que as primeiras unidades apareçam nas lojas no final deste ano. Matthew Overall, diretor dos concessionários da Jaguar, disse ao site Automotive News que é preciso que a station chegue logo às revendas, porque a marca fica em desvantagem com apenas três modelos no portfólio.

Essa ansiedade é explicada pelos reflexos que a XF Sportbrake deve ter. Segundo Overall, a expectativa dos concessionários é de que, com a station, as vendas cresçam de 20% a 30%. A versão sedã do XF, apesar da queda de quase 18% em 2011, é a campeã de vendas da marca inglesa.

A station trará, sob o capô, a mesma gama de motores do sedã, incluindo o elogiado 2.2 a diesel de quatro cilindros. A diferença será a inclusão do sistema stop/start para o propulsor, que deve resultar na diminuição das emissões para 142 g/km de CO2.

De acordo com comunicado da Jaguar, a XF Sportbrake não será comercializada nos Estados Unidos, porque seria preciso fazer uma série de mudanças no design do veículo para que ele se adequasse às regras norte-americanas.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: