por Túlio Moreira
Após algumas especulações e rumores, a inglesa Jaguar confirmou que pretende produzir uma série limitada do esportivo elétrico C-X75, apresentado como conceito no Salão de Paris de 2010. A marca britânica ainda não determinou cronogramas, mas adiantou que o modelo deve ser oferecido em versões com motor a combustão convencional e com a propulsão presente no protótipo exibido na França.
Neste caso, trata-se de um conjunto de quatro potentes motores elétricos de 145 KW em cada roda, que entregam incríveis 780 cv ao protótipo e fazem o esportivo atingir 330 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. Graças à inovadora tecnologia de micro-turbinas, que funcionam como extensores de autonomia, o Jaguar C-X75 elétrico pode percorrer 900 km com uma carga completa.
A Jaguar afirma que o modelo será altamente personalizável – os clientes poderão escolher inúmeras possibilidades de cor e acabamento interno. O lote limitado a 250 unidades será oferecido em diversos mercados, com versões na mão inglesa e com o volante do lado esquerdo. As micro-turbinas serão produzidas por um grupo de 15 especialistas da Bladon Jets e poderão estar presentes em outros modelos da marca nos próximos três anos.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário