Fotos: Divulgação
Hatch médio ganhou duas novas versões para tentar alavancar as vendas
por Alyne Bittencourt
O Fiat Bravo nunca conseguiu conquistar
as multidões no Brasil, mas também anda mal das pernas em sua terra
natal. O hatch médio emplacou 19.847 unidades na Itália em 2011 – queda
de 21% em relação ao ano anterior –, ficando atrás de rivais como Ford
Focus e Opel Astra. Para contornar a situação, a Fiat aposta em duas
séries especiais do Bravo. Uma delas é a Bravo Street, que será lançada
no Salão de Genebra deste ano, e a outra a Bravo MyLife, que já pode ser
encomendada nas concessionárias europeias.
Na versão Street, o hatch médio ganha um propulsor T-Jet a gasolina de
1.4 litros e 120 cv, e um motor MultiJet diesel 1.6 que também entrega
120 cv de potência. Segundo a montadora, os dois blocos de força
combinam desempenho com eficiência. A Street – que ainda não teve
imagens reveladas pela Fiat¬ – se diferencia pelas pinças dos freios
pintadas de vermelho, pelas rodas de liga aro 17 e pelo logotipo que
identifica a versão.
No interior, esportividade e um toque de funcionalidade urbana com
bancos de couro e painel em preto carbono. O espírito urbano é
complementado por um sistema de som com 8 alto-falantes e entrada USB. O
carro conta ainda com sistema que permite a transmissão de dados por
Bluetooth dentro do veículo, a exibição de mensagens de texto no painel,
além de usar o reconhecimento de voz para fazer ligações.
A variante MyLife, disponível para o Fiat Bravo 1.4 16v de 90 cv
EasyPower, é uma boa opção para os europeus que têm penado com a alta da
gasolina. Isso porque a versão pode ser equipada com um motor flex, que
pode ser abastecido com gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo).
Para se ter uma ideia da economia, para ir de Turim a Roma - distância
de 695 km -, o motorista gastará 43 euros com GLP - metade do que
gastaria com gasolina. Com essa motorização, o hatch sai por 20.680
euros – pouco mais de R$ 46.700.
As grades e a coluna B do Bravo MyLife ganharam acabamento preto
brilhante. Enquanto as maçanetas e a moldura da grade superior são
cromadas. Novas rodas de aro 16 completam o visual. Por dentro, o hatch
médio ganhou ar condicionado, seis airbags e sistema ESP de controle de
estabilidade com Hill Holder – que auxilia nas partidas em ladeiras,
além de volante e alavanca do câmbio revestidos de couro.
O MyLife traz, de série, os sistemas Blue&Me – que inclui conexão
via Bluetooth, sistema de leitura de SMS e entradas USB – e Instant Nav,
que integra o sistema de navegação com a tela de 6,5 polegadas que fica
no painel. Essa variante ainda pode ser amiga do meio ambiente, graças à
Eco:Drive, uma aplicação informática que analisa o modo de condução do
motorista e o ajuda a otimizar esse comportamento em termos de emissões e
consumo. Até o dia 29 de fevereiro, a versão a gasolina do Bravo
EasyPower MyLife pode ser comprada por 17 mil euros – cerca de R$
38.450.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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