20 de fev. de 2012

INDY-Teste no Texas será crucial para o DW12, diz diretor da Indy

Equipes vão testar nesta terça-feira último pacote aerodinâmico para circuitos ovais

Scott Dixon, da Ganassi, testa o DW12 em Sebring (Michael L. Levitt/LAT Photo USA)
A organização da Indy pretende fechar o pacote aerodinâmico do novo carro para circuitos ovais nesta terça-feira, durante os testes no Texas Motor Speedway, em Fort Worth.

Segundo o vice-presidente de tecnologia Will Phillips, a sessão será crucial para o desenvolvimento do Dallara DW12, novo modelo da Indy para a temporada 2012. Em sessões anteriores, o carro não se mostrou fácil de guiar nas pistas ovais.
Tony Kanaan (KV), Ryan Briscoe (Penske) e Alex Tagliani (Bryan Herta) serão os pilotos que andarão com o carro nesta terça-feira.
“Vamos ao Texas para definir qual será o tipo de ajuste aerodinâmico para o carro. Também será a primeira oportunidade na qual poderemos avaliar a suspensão para mudar a distribuição de peso”, afirmou Phillips ao site oficial da Indy.
“A intenção é rodar os carros em configurações similares. Eles terão diferentes tipos de acerto pois não estamos explicitando acertos, mas especificações aerodinâmicas semelhantes, e então passaremos para um planejamento conjunto com os três grupos [Chevrolet, Honda e Lotus]”, acrescentou.
Na sessão, Phillips também planeja testar pela primeira vez novas peças aerodinâmicas do carro – experimentadas no túnel de vento no mês passado. Também serão testadas novas bobinas para a transmissão Xtrac.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: