29 de fev. de 2012

Hulkenberg: Di Resta terá vantagem em Melbourne

Escocês está mais bem adaptado à asa móvel e ao Kers, afirma alemão da Force India

Nico Hulkenberg: de volta ao grid da F1 em 2012 (Daniel Kalisz/LAT Photographic)

Ainda em processo de readaptação à função de piloto titular, Nico Hulkenberg acredita que Paul di Resta terá um melhor desempenho no GP da Austrália, prova inaugural da temporada 2012.
Segundo o piloto alemão, a vantagem de Di Resta nas primeiras corridas se deve ao fato do escocês estar mais acostumado ao uso da asa móvel e ao Kers. Melhor estreante na temporada passada, Di Resta também deverá apresentar um ritmo de corrida mais sólido, na opinião de Hulkenberg.

“Ele está acostumado aos procedimentos do fim de semana de corrida, DRS, Kers, etc. Eu terei de achar meu ritmo novamente. Mas essa desvantagem provavelmente irá desaparecer após as primeiras corridas”, disse o alemão de 23 anos.
Hulkenberg estreou na F1 pela Williams em 2010, mas foi sacado da equipe no ano passado para dar lugar ao venezuelano Pastor Maldonado. Refugiado na Force India, Nico assumiu o posto de titular na equipe asiática após a saída de Adrian Sutil no fim do ano passado.
Na pré-temporada, ele pilotou o VJM-05, novo bólido da Force India, em três sessões – uma em Jerez de la Frontera e outra em Barcelona.
“Pilotar em testes é muito diferente de correr. Acho que os 14 treinos livres que fiz em 2011 me mantiveram com um bom ritmo. Mas como disse, se há um déficit, sentirei isso mais durante o treino classificatório ou a corrida”, afirmou o alemão.
Para Hulkenberg, a Force India possui chances reais de terminar o campeonato na quinta colocação do Mundial de Construtores.
“Não será fácil, mas tenho certeza que é possível. Quanto às esperanças, espero por dias chuvosos e corridas confusas que permitam às equipes pequenas como a nossa mostrarem surpresas. Quanto aos sonhos, espero que venham mais momentos como Brasil-2010”, referiu-se Hulkenberg à pole position conquistada com a Williams em Interlagos, há dois anos.
Antes da F1, Hulk colecionou títulos nas categorias júnior: F-BMW europeia (2005), A1 (2006-07), F3 Euroseries (2008) e GP2 (2009).
Fonte:tazio
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: