28 de fev. de 2012

Gillan: motor Renault vai melhorar desempenho do FW34

Chefe de operações da Williams elogia flexibilidade dos novos propulsores da equipe

Pastor Maldonado testa o FW34, da Williams, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

O chefe de operações da Williams, Mark Gillan, disse nesta terça-feira que a adoção dos motores Renault será um grande acréscimo para a equipe inglesa nesta temporada.
Após dois anos usando motores Cosworth, o time de Grove assinou um novo acordo com a Renault no fim de 2011, reeditando a parceria que deu nove títulos mundiais para a equipe entre 1989 e 1997 – quatro de pilotos e cinco de construtores.

“O motor é um pouco mais flexível. É definitivamente um grande passo. Trabalhar com a Renault é ótimo; eles são muito profissionais. Ambos estão aprendendo o funcionamento do outro, mas as coisas estão indo bem. Estou muito satisfeito”, afirmou Gillan, durante os testes de Barcelona, na semana passada.
Segundo o dirigente, o carro desta temporada é completamente diferente do protótipo de 2011.
“Eles parecem iguais, mas se você ver o carro sem a carenagem, é bem diferente do chassi do ano passado. Mudamos várias áreas onde estávamos perdendo performance. Tínhamos um problema de refrigeração e, quando o clima esquentava, nosso desempenho ficava fraco. Passamos a maior parte do tempo lidando com isso e melhorando a estrutura do carro”, disse Gillan.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: