Francês evita comparar o desempenho da Toro Rosso aos outros times: “Tenho muito a aprender”
Apesar da pouca experiência na F1, o francês de 21 anos testou algumas vezes para Toro Rosso e Red Bull, incluindo um teste de três dias com a equipe austríaca no ano passado, em Abu Dhabi.
“Você sabe dizer quando tem um bom carro e um bom equilíbrio. [O STR7] Parece muito bom para mim”, disse o francês, após seu primeiro dia de trabalho em Jerez.
“Sou um estreante, mas pilotei o melhor carro do mundo [o RB7, modelo da Red Bull em 2011], eu acho, no ano passado. Claro, [o teste] aconteceu em uma pista e as condições [do circuito] estavam boas, além de uma boa temperatura, portanto é difícil de comparar. Mas no geral, estou com um bom pressentimento.”
“Desde a primeira volta, o carro se mostrou bem equilibrado. Estou confiante de que temos uma boa base.”
Vergne admitiu que tem muito a aprender na F1 – e os diferentes programas das equipes podem distorcer o panorama dos testes – mas disse que trabalha para marcar pontos regularmente no próximo ano.
“É difícil nos comparar às outras equipes, porque podemos ter um bom carro, ou um carro terrível”, explicou.
“Do meu ponto de vista, está bom, mas tenho muito a aprender. Meu objetivo é aprender o máximo possível e tirar o melhor dos dias em que não vou pilotar. Vamos ver, quando sabemos onde o carro está, poderemos traçar um objetivo mais claro, mas claro que tentaremos marcar o maior número de pontos possíveis.”
“O equilíbrio do carro está bom, e você se sente mais confiante quando sabe que tem um carro para competir. Para mim, o principal é se sentir à vontade no carro e progredir no trabalho.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário