16 de fev. de 2012

F-1-Senna fará apenas um dia de teste na próxima semana

Em Barcelona, brasileiro andará na terça-feira, dando lugar a Valtteri Bottas na quarta

Bruno Senna (Glenn Dunbar/LAT)

Bruno Senna terá um dia a menos de treino com relação ao companheiro de Williams, Pastor Maldonado, na segunda bateria de testes da pré-temporada da F1, na próxima semana, em Barcelona.
De acordo com o cronograma divulgado oficialmente pela escuderia inglesa, o brasileiro vai andar apenas no primeiro dos quatro dias, terça-feira, passando o carro para o reserva Valtteri Bottas na quarta. Maldonado, por sua vez, irá finalizar os trabalhos, andando na quinta e na sexta-feira.

Na semana passada, Senna fez seu primeiro teste com o novo time, em Jerez. Responsável por conduzir o FW34 nas duas últimas sessões, ele foi o piloto que mais andou entre todos os que estiveram na pista andaluz, com um total de 250 voltas. Já Maldonado deu um total de 122 voltas.
Até o momento, Bottas não teve a oportunidade de andar com o novo carro. O finlandês faria o shakedown do modelo lançado há pouco mais de uma semana no circuito espanhol de Idiada, mas uma forte chuva no dia do evento provocou o cancelamento da atividade.
Além da participação na pré-temporada, o acordo do atual campeão da GP3 com a equipe britânica também prevê que Bottas faça alguns treinos livres de sexta-feira ao longo do ano.
Esta, no entanto, será sua única aparição nos testes que antecedem o GP da Austrália, primeira etapa do calendário, já que a Williams confirmou que a última rodada, também em Barcelona, dos dias 1º a 4 de março, serão conduzidas somente pelos pilotos titulares.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: