16 de fev. de 2012

F-1-Mercedes realiza shakedown de W03 em Silverstone

Novo carro andou os 100 primeiros quilômetros antes da rodada de testes em Barcelona

Mercedes W03 (Divulgação)

A Mercedes realizou na última terça-feira o shakedown do modelo W03, que será apresentado oficialmente na próxima semana. A equipe alemã colocou o novo carro para andar no circuito de Silverstone, dentro do limite de 100 quilômetros estabelecido pelo regulamento e com pneus de demonstração da Pirelli. Tanto Nico Rosberg quanto Michael Schumacher tiveram a oportunidade de guiar o carro, completando cada um metade da quilometragem.

O vice-presidente esportivo da montadora, Norbert Haug, espera que o shakedown possa ajudar o time a rapidamente alcançar o patamar ideal de desenvolvimento na próxima semana, durante a segunda rodada de testes da pré-temporada, em Barcelona.
"Julgar a performance em um teste de instalação é muito difícil, porque andamos com pneus de demonstração e em uma versão mais curta da pista. Mas o carro cumpriu tudo aquilo que se esperava dele", contou o vice-presidente, em entrevista ao AUTOSPORT.
"Houve um limite de 100 quilômetros, então Nico andou a metade pela manhã e, depois, trocamos por Michael. Não foi registrado nenhum problema inicial, portanto já estamos focados em Barcelona", complementou.
Segundo Haug, o W03 também será dotado de um degrau no bico, solução aerodinâmica que quase todas as outras equipes até aqui, exceto a McLaren, encontraram para respeitar nova regra que determina em 55 centímetros o limite de altura da parte dianteira do chassi.
"O bico é o assunto mais discutido no momento. [O nosso] é em degrau, como todos têm visto. É uma solução muito interessante e bastante dinâmica", adiantou.
O dirigente também defendeu que os dez dias extras que a Mercedes teve para trabalhar no novo modelo antes de lançá-lo foi de grande valia para aprimorar o desenvolvimento.
Enquanto as concorrentes já colocaram seus chassis de 2012 para andar em Jerez, na última semana, a escuderia alemã usou três dos quatro dias de testes para avaliar o comportamento dos novos pneus Pirelli no chassi de 2011, enquanto mantinha o W03 em desenvolvimento.
"Fizemos boas simulações, cálculos e trabalhamos bastante dentro da companhia", relatou. "Deixamos o carro guarnecido antes do tempo e simulamos [o comportamento de] motor, câmbio e Kers. Por isso, estamos otimistas", declarou.
"Usando o carro antigo, aprendemos algumas coisas sobre os novos pneus, especialmente porque andamos com os difusores soprados e teremos um comparativo de dados. Espero que possamos transferir tudo isso para o novo carro", completou.
Nesta semana, a equipe também divulgou pela internet as primeiras imagens do carro, revelando apenas alguns detalhes do desenho.

Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: