14 de fev. de 2012

F-1-Senna acredita que Williams estará melhor em Barcelona

Brasileiro explica que equipe chegará para segundo teste com mais conhecimento de seu carro

Bruno Senna testa o FW34 da Williams em Jerez (Glenn Dunbar/LAT)

Bruno Senna acredita que os testes da F1 em Barcelona irão mostrar uma imagem mais real do que Jerez de onde a Williams está em relação às rivais.
A maioria das equipes da F1 correu com seus novos carros na semana passada, no primeiro dos três primeiros testes de pré-temporada em 2012.

Senna foi o piloto que mais andou, completando 250 voltas, e terminou com o 15º melhor tempo de todos os 23 pilotos que participaram.
Ele reconhece que, no entanto, que é muito difícil dizer onde sua equipe está, apesar de ele acreditar que a Williams esteja junto com outros times do pelotão intermediário.
“Não estamos seguindo o mesmo tipo de programa de testes que o resto do pessoal”, afirmou Senna sobre a competitividade da Williams.
“Acho que estamos junto com o resto do pessoal do pelotão intermediário, mas só vamos descobrir a verdade em Barcelona, quando o pessoal começar a fazer um programa de testes mais direto, então, veremos.”
“Acho que temos uma plataforma forte e temos algumas ideias em termos de o que queremos e qual a direção, mas você sabe que cada pista é diferente. Jerez é uma pista única em termos de comportamento do carro, então, com certeza, iremos para Barcelona e vamos aprender um pouco mais sobre os circuitos tradicionais.”
Senna está confiante de que o carro da Williams será mais forte no próximo teste em Barcelona, o que seria o resultado do trabalho feito em Jerez.
“Testamos muitas coisas no carro e tentamos melhorar a constância com os pneus, a velocidade em alta e baixa, todos os testes que fizemos tiveram um objetivo e estamos conhecendo o carro melhor e este é o principal objetivo para os testes de Jerez.”
“E agora, quando chegarmos a Barcelona, conheceremos melhor o carro, saberemos as tendências, e, o mais importante, qual a direção a seguir quando enfrentarmos algum problema.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: