18 de fev. de 2012

F-1-Ricciardo afirma que não sente pressão extra da Red Bull

Australiano afirma que sua própria cobrança por desempenho já é muito grande

Daniel Ricciardo testa o STR7 da Toro Rosso (Daniel Kalisz/LAT)

Daniel Ricciardo disse que os destinos dos últimos protegidos da Red Bull, que não sobreviveram frente à alta expectativa colocada sobre eles, não aumenta a pressão que ele mesmo já se submete.

Ricciardo e Jean-Éric Vergne assumem os lugares na Toro Rosso nesta temporada depois que seus antecessores Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari se tornaram os mais novos dispensados do programa de pilotos da Red Bull, assim como aconteceu com Vitantonio Liuzzi e Scott Speed antes.
Questionado pela revista AUTOSPORT se a reputação da Red Bull e da Toro Rosso o assusta, o australiano afirmou que isso não cria uma pressão extra.
“Sinto que a pressão de mostrar resultados, mas não é apenas a pressão da Red Bull, é minha própria pressão. E não apenas neste ano, mas desde que me juntei à Red Bull há quatro ou cinco anos”, disse o piloto de 22 anos.
“Mas mesmo antes, eu me pressionava para tentar chamar a atenção da Red Bull. Então, acho que é assim a minha carreira inteira. Basicamente, todo piloto, para chegar a este nível, tem que se cobrar.”
“Talvez existe uma pressão extra da Red Bull, mas, se você quer ser campeão mundial, então você sabe que precisa mostrar, e a única razão para eles te chutarem é se você não está conseguindo um bom desempenho, sendo assim, você não merece ser campeão mundial. É assim que o negócio funciona.”
Em 2011, ele começou a temporada correndo pela World Series paralelamente ao trabalho de reserva da Red Bull, antes de ser contratado pela HRT para ser titular na F1 a partir do GP da Inglaterra. Ricciardo destaca que em 2012 poderá se concentrar apenas na Toro Rosso.
“Desde o natal eu estou priorizando apenas isso. Particularmente, o ano passado foi muito intenso quando eu estava me dividindo entre Toro Rosso, World Series e HRT. E isso envolveu muitas viagens.”
“Este ano eu definitivamente estarei melhor preparado e um pouco mais devoto ao trabalho, para treinar e me concentrar sem interrupções”, concluiu.
Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: