14 de fev. de 2012

F-1-Lotus: bom ambiente no time vai favorecer trabalho de Kimi

Para Boullier e Lopez, sistema “flexível” da equipe se adequa à personalidade do piloto

Kimi Raikkonen, da Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

A Lotus potencializará as melhores qualidades de Kimi Raikkonen, na opinião dos dirigentes Éric Boullier e Gerard Lopez, que acreditam que o campeão de 2007 é um piloto muito mais dedicado à equipe do que sua reputação no passado poderia sugerir.

De volta à F1 após dois anos no Mundial de Rali, Raikkonen impressionou a Lotus ao cravar o tempo mais rápido no primeiro dia de testes coletivos em Jerez, na semana passada.
Para Boullier, a forma como a Lotus trabalha se mostrou ideal para Raikkonen.
“Tentamos lidar com sua personalidade e nos certificar que não vamos incomodá-lo demais com muitas intromissões. Ele é um verdadeiro piloto”, disse Boullier.
“Esse time é cheio de gente própria para o automobilismo e ele se encaixou muito bem porque falamos a mesma linguagem. Somos flexíveis e nosso sistema é muito direcionado para as corridas. Isso se adequa muito bem a ele”, acrescentou.
Segundo Lopez, a Lotus conheceu um Raikkonen completamente diferente do que era apresentado pelo piloto em sua última passagem pela F1.
“Para a maioria das pessoas, [a personalidade de Kimi] é provavelmente um dos grandes mistérios, porque você ouve os boatos, etc., mas nos demos bem com ele e ele se sentiu em casa. Ele sorri muito quando está conosco. O mais importante é que ele se sente mais como parte da família”, disse Lopez.
“Acho que Kimi tem uma imagem pública que honestamente, pelo que vimos, não traduz o que ele é na verdade. Ele é muito trabalhador, fornece muitos dados e tem um bom espírito de equipe. Quando conversamos com ele e entendemos por que ele estava voltando, realmente nos sentimos confortáveis. Se você olhar para o que aconteceu [no teste], ninguém vai dizer que ele não está no páreo”, acrescentou o dirigente.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: