5 de fev. de 2012

F-1-López: meta para 2012 é terminar campeonato em 4º

Co-proprietário pede que equipe compense este ano as frustrações de um mau 2011

Bico do E20, novo carro da Lotus (Divulgação/Lotus)

O co-proprietário da Lotus, Gerard Lopez, considerou que encerrar a campanha de 2012 em quarto lugar no campeonato de construtores seria uma meta realista para a esquadra britânica.
Nos últimos dois anos, o time sediado em Enstone, na Inglaterra, terminou em quarto, contra um fraco oitavo lugar obtido em 2009. Antes disso, por sete temporadas seguidas a equipe esteve entre as quatro maiores forças do grid, incluindo os títulos conquistados em 2005 e 2006.

Em 2011, as expectativas eram altas, mas o conceito radical do escapamento não funcionou como o esperado e o primeiro piloto, Robert Kubica, ficou de fora da temporada após sofrer um terrível acidente em uma prova de rali na Itália, comprometendo os movimentos de todo o lado direito do corpo.
Para Lopez, a Lotus deve compensar as frustrações da última campanha e iniciar uma fase de progresso com o E20, que será piloto por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. "O intuito é conseguir fazer uma temporada sólida e obter aquilo que esperávamos no ano passado", declarou.
"Queremos ter um bom carro e pilotos fortes, já que um deles é obviamente um campeão mundial. Queremos levar o time ao pelotão da frente e tentar alcançar o quarto [lugar no campeonato] é provavelmente uma meta razoável", apontou.
Por fim, o sócio festejou o fato de a equipe poder finalmente usar o nome Lotus com exclusividade, após conseguir os direitos sobre a marca. "Estamos obviamente orgulhosos pelo fato de finalmente o nome Lotus ser um conceito claro para todos na F1", finalizou.

Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: