22 de fev. de 2012

F-1-Hamilton: "Com este ritmo, poderemos brigar no topo do pelotão"

Inglês elogiou comportamento do MP4-27 nas curvas de alta velocidade de Barcelona

Lewis Hamilton, da McLaren, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Lewis Hamilton encerrou sua participação na rodada de testes desta semana, em Barcelona, bastante satisfeito com o ritmo apresentado pelo MP4-27. Sexto mais rápido desta quarta-feira, o inglês relatou ter realizado novas simulações de corrida e apontou que o novo carro da McLaren está se comportando melhor do que o esperado.

Segundo Hamilton, a situação é completamente distinta do que ele e a equipe viveram em 2011, quando tiveram de lidar com um carro mal nascido e refazê-lo praticamente do zero em poucas semanas.
"No ano passado, eu sofri para fazer acho que 30 voltas. Não conseguia dar dez voltas seguidas sem ter problemas no escapamento", ressaltou o piloto, comparando com as 120 voltas que deu durante a sessão de hoje na pista catalã, o que possibilitou a ele fechar o dia como o que mais andou.
"Não lembro qual foi a última vez em que consegui dar tantas voltas. Com certeza, estamos em uma situação muito mais confortável e com muito mais confiança de que podemos começar o ano na frente, brigando pelas primeiras posições", cravou.
Segundo o campeão de 2008, um dos pontos mais fortes do MP4-27 foi a velocidade apresentada nas curvas de alta velocidade de Barcelona. "Para mim, foi uma surpresa ver o carro se comportando tão bem nas curvas de alta. Acho que a base desse modelo é melhor que a do ano anterior, sendo as suas características melhores para as curvas de alta", afirmou.
"Fizemos algumas mudanças para formar um comparativo com o último teste e o carro está melhor do que eu esperava. Estamos preparando algumas atualizações, que devem deixá-lo ainda melhor", previu.
Durante uma de suas simulações, Hamilton chegou a disputar posição com Sebastian Vettel, que naquele momento completou um número parecido de voltas, em um ritmo um pouco melhor que o da McLaren. Para o inglês, este pode ser um indício de que a Red Bull ainda seja a equipe a dar as cartas no início da campanha.
"Eu apenas estava focado em meu trabalho, mas acho que estávamos virando tempos parecidos. Eu estava sempre com pneus usados e creio que ele tenha começado alguns trechos com pneus novos. Mas, no geral, [a Red Bull] parece muito, muito competitiva, talvez um pouco mais rápida que nós", reconheceu.
"Mas, é claro, não sabemos o quanto de combustível ele tinha, por isso é muito cedo para afirmar algo. Só sei que, quando ele estava atrás de mim, o carro dele parecia bem estável", observou.

Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: