17 de fev. de 2012

F-1-Domenicali lamenta temporada sem italianos na F1

Barrichello também lastimou demissão de Trulli: “O dinheiro está dominando tudo”

Stefano Domenicali lamentou saída de Trulli (Charles Coates/LAT Photographic)

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, lamentou nesta sexta-feira a ausência de pilotos italianos no grid em 2012.
Único piloto do país com contrato para a próxima temporada, Jarno Trulli foi substituído na manhã desta sexta por Vitaly Petrov na Caterham. Por conta da troca, pela primeira vez, desde 1970, a primeira prova da temporada não terá um italiano no grid.

“Estou muito triste porque, após muitos anos, a F1 não terá um piloto italiano no grid. Falo isso pelo ponto de vista esportivo e pessoal, já que se trata de Jarno, [um piloto] que, em poucas ocasiões, teve um carro capaz de explorar seu talento”, afirmou Domenicali ao site oficial da Ferrari.
“Desejo a ele o melhor no futuro, dentro e fora da pista. É um momento difícil para o esporte, em parte por razões externas.”
“Por alguns anos, a Ferrari, por meio de sua Academia de Pilotos, estabeleceu um plano de longo prazo para criar uma nova geração de jovens pilotos em colaboração com a CSAI (Comissione Sportiva Automobilistica Italiana). Estou satisfeito em ver que, agora, podemos anunciar que dois jovens talentos, Raffaele [Marciello] e Brandon [Maisano] terão uma boa oportunidade de progredir no esporte.”
O veterano Rubens Barrichello, que ficou fora do grid após 20 anos no esporte, também lamentou a situação de Trulli.
“É triste ver que Trulli não estará no grid em 2012. O dinheiro está dominando tudo”, afirmou o brasileiro em seu microblog.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: