Espanhol coloca Ferrari na frente pela primeira vez em Jerez; Senna sofre pane seca e está em 7º
Com o tempo de 1min18s877 – e aparentemente andando com pouco combustível –, o espanhol coloca a equipe de Maranello pela primeira vez no topo durante os testes. Na última quinta-feira, o diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, chegou a admitir sua “insatisfação” com a evolução do chassi F2012 em Jerez.
Terceiro piloto mais rápido na quinta-feira, o campeão mundial Sebastian Vettel teve um problema elétrico no RB8-Renault e completou apenas duas voltas de instalação na manhã final de testes.
A equipe subsidiária da Red Bull, no entanto, colocou Jean-Éric Vergne no segundo posto da tabela de tempos, 43 milésimos à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, que não conseguiu superar sua marca da quinta-feira.
Romain Grosjean, da Lotus, fez o quarto melhor tempo, seguido por Kamui Kobayashi, da Sauber, e Nico Hulkenberg, da Force India, que finalmente estreou seu VJM-05 – o acidente de Jules Bianchi o impediu de realizar seu programa de testes na tarde da quinta-feira.
O brasileiro Bruno Senna, da Williams, completou a impressionante marca de 97 voltas nesta manhã e fechou o treino na sétima posição. Ele ficou a 1s255 de Alonso, mas causou a segunda bandeira vermelha do dia ao sofrer uma pane seca na saída da chicane Senna.
O outro estreante do dia, Jarno Trulli, fez o oitavo melhor tempo – 1min22s214 – com a Caterham.
Testes coletivos (dia 4) – Jerez:
1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min18s877
2º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 0s720
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s763
4º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 0s852
5º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s957
6º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1s100
7º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1s255
8º. Jarno Trulli (ITA/Caterham-Renault), a 3s337
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário