Espanhol admite que time precisa evoluir parte aerodinâmica e confiabilidade da F2012
Apesar do espanhol ter ficado com o melhor tempo deste último dia de sessão nesta sexta-feira, depois de alguns stints curtos pela manhã, o diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, afirmou durante a semana que não estava contente com a evolução do time.
Mas enquanto muitos questionamentos são levantados sobre a Ferrari, com Alonso admitindo que a confiabilidade do carro é uma das preocupações. O espanhol acredita que o time irá trabalhar durante a próxima semana para resolver os problemas para a segunda fase dos testes, em Barcelona, no final do mês.
“Ainda acho que temos um longo caminho até a Austrália, em termos de quantos dias e testes ainda podemos fazer”, explicou o piloto de 30 anos.
“A evolução nestes quatro dias foi muito grande para nós. Talvez em desempenho ou nos tempos, já que não sei como os tempos foram nos dois primeiros dias ou quais as condições da pista comparadas com agora, mas definitivamente todos os testes que fizemos e todo o aprendizado do carro foram positivos para nós.”
“Chegaremos em Barcelona muito mais preparados do que agora em Jerez. Isso também foi o que Pat quis dizer ontem: chegamos em Jerez pensando uma coisa do carro, e, talvez, não era exatamente daquela maneira.”
“Mas trabalhamos e encontramos desempenho, ficamos contentes e encontramos o nível de confiança para a pilotar este carro agora nos dias três e quatro. Então, o primeiro dia em Barcelona será um começo muito melhor.”
Apesar de sua fé de que a Ferrari estará melhor em Barcelona, ele também acredita que é vital para o programa de testes do time não está se destacando pela confiabilidade, o que limitou a quilometragem tanto de Felipe Massa e Fernando Alonso durante os quatro dias.
“Acho que ainda estamos no começo, e ainda temos muito trabalho para fazer”, explicou. “No momento, precisamos manter o aprendizado do carro, já que talvez conhecemos apenas 20% doa que precisamos. E nos próximos dias vamos tentar ver o resto.”
“Ainda, tem muito trabalho de acerto para fazer, pois estamos concentrados aqui principalmente na aerodinâmica e na velocidade constante, e alguns testes diferentes, mas tem muito para vir do acerto.”
“Infelizmente temos apenas mais dois testes, pois temos um a menos do que no ano passado. Então, em Barcelona, precisamos otimizar o tempo na pista e talvez este seja o único lado negativo de hoje, que em oito horas de pista aberta, completamos apenas 39. Então, em Barcelona, precisamos fazer mais de 100 voltas, pois toda a informação nestas voltas será valiosa.”
Uma área que Alonso sente que a equipe conseguiu melhorar é o aquecimento de pneus que a Ferrari enfrentou no ano passado.
“O ponto forte do carro que eu senti até agora é em relação ao aquecimento dos pneus. Parece que podemos tirar o máximo na primeira volta, algo que não podíamos fazer no ano passado. Sobre as coisas que precisamos melhorar estão aerodinâmica e confiabilidade, pois entre ontem e hoje nós andamos pouco.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário