O F-35 pode não ser muito útil, mas ainda é – ao menos no papel – uma baita máquina de destruição aérea. Esta imagem recém publicada dos primeiros testes de armas do caça mostra o nível da agressividade do ataque.
Bem, o nível da agressividade do ataque se ele um dia for usado para algo além de testes e fotografias. A artilharia tem uma boa variedade de munições:
As armas transportadas nessa missão são dois mísseis ar-ar AIM 9-X nos cabides externos. Além deles, o F-35 carrega internamente duas bombas guiadas GBU-31 de 900 kg e dois mísseis ar-ar AIM-120 de médio alcance nas baias internas. Nenhuma arma foi disparada durante a missão. O jato também carrega quatro pilones externos subalares (vazios, na foto acima) capazes de transportar 900 kg de artilharia ar-superfície.Entre os dois mísseis ar-ar e as GBU-31, o F-35 carrega armamento suficiente para um dogfight ou combate em terra.
E isso é apenas uma parte do potencial do caça: ele é capaz de voar com oito toneladas de explosivos – alguns alojados nas baias para aumentar a capacidade furtiva. E terá uma versão de pouso e decolagem vertical, para substituir o querido Harrier.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário