As últimas semanas foram produtivas para os departamentos de competição das fabricantes japonesas. Depois do anúncio da Honda no WTCC e da volta da Toyota aos esporte-protótipos, hoje foi a vez da Nissan anunciar sua volta em uma categoria em que já fez muito sucesso: a V8 Supercars australiana.
Os planos foram anunciados em Melbourne e envolvem a participação da fabricante nipônica, do seu braço para as pistas – a Nismo Nissan Motorsport – e dos australianos da Kelly Racing, que atualmente correm com três Commodores da Holden.
A Nissan foi a primeira nova fabricante a aderir às recém apresentadas especificações da categoria – o Car of The Future – e inclui a preparação de quatro carros para o campeonato do ano que vem, em 2013.
Apesar dos sorrisos e fotos com o Nissan GT-R, ainda não foi definido qual a cara do modelo usado, já que o regulamento para 2013 determina um sedã quatro portas com tração traseira e claro, um V8. Isso elimina a chance de serem utilizados os V6 biturbo dos GT-R atuais, mas não impede que o Godzilla já seja usado como safety car nesta temporada. O modelo usado poderia ser o Maxima (que tem tração dianteira) ou ainda uma versão do Skyline (que não é vendido por lá) ou seu irmão Infiniti G, cuja marca deve chegar este ano à terra do Canguru.
A Nissan fez história na predecessora da V8 Supercars, a ATCC (Australian Touring Car Championship) na qual faturou o campeonato de construtores de 1990 a 1992 com o Skyline GT-R. As “forasteiras” saíram do campeonato após uma mudança nas regras, em uma época em que vários campeonatos nacionais de turismo seguiram o mesmo caminho.
O campeão de 1992 – e vencedor da prova de Bathurst naquele ano – inclusive, foi o atual presidente da comissão técnica da categoria, Mark Skaife, que comandou o desenvolvimento das novas especificações.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário