Agenda de lançamentos pode ter ainda o motor 1.4 com sistema Flex Start
Diogo de Oliveira
Sedã 508 usa a mesma plataforma do Citroën C5 e vem para ser o sedã de luxo da Peugeot no Brasil
Entre abril e junho, desembarcam da França o requintado sedã médio-grande 508, lançado no Salão de Paris de 2010, e a versão cupê-conversível do 308 – indicada pelo sufixo CC. Ambos os modelos terão de pagar o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para importados fora do eixo Mercosul-México. No segundo semestre, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será o palco para a estreia do 308 THP, versão turbinada do hatch médio, e da apresentação do compacto 208, que será produzido em Porto Real (RJ).
O 308 THP, equipado com o moderno conjunto mecânico já usado pelo crossover 3008 e recém-lançado no sedã 408 THP, passará a ser o top de linha do hatch. O motor 1.6 turbo a gasolina trabalha acoplado a um câmbio automático de seis marchas e produz 165 cv. Por enquanto, não há previsão de preços para a versão turbo e para os franceses 308 CC e 508. Já em relação ao 208, a Peugeot confirmou o início da produção nas primeiras semanas de 2013, com estreia nas revendas logo em seguida. E não pensem que o 208 vai substituir o 207: o hatch veterano seguirá em linha por mais alguns anos, para brigar entre os populares.
Versão cupê-conversível do 308, o 308 CC vem para aumentar a oferta do médio e ampliar o status de luxo
Versão turbo THP do hatch 308 estreia em outubro no Salão de São Paulo; motor 1.6 turbinado produz 165 cv
Compacto global 208 começa a ser produzido em Porto Real (RJ) no início de 2013; estreia será na sequência
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário