25 de jan. de 2012

Liuzzi admite ficar a pé em 2012 e critica situação da F1

Piloto diz “estar cansado” de ver equipes exigindo tanto dinheiro por parte de pilotos


Vitantonio Liuzzi, da Hispania (Divulgação)
Mesmo com contrato assinado com a Hispania para 2012, Vitantonio Liuzzi admitiu que existe a possibilidade de não alinhar no grid da F1 nesta temporada.
A equipe já confirmou Pedro de la Rosa como um de seus pilotos para o Mundial, sendo que a segunda vaga ainda está em aberto. De acordo com o italiano, a única pendência para sua confirmação ao lado do espanhol é o fator financeiro, já que a equipe está em busca de patrocínios.

“Ainda estou ligado à equipe e tenho um contrato de longa duração. No momento, a equipe é clara comigo: é um período difícil em termos financeiros, então estão tentando encontrar patrocinadores para que eu possa seguir o contrato e correr. Mas, caso não consiga, eles estariam forçados a procurar um piloto que traga dinheiro”, revelou Liuzzi ao site “ESPN F1”.
O piloto se mostrou insatisfeito com a situação da categoria, onde, segundo ele, as equipes priorizam dinheiro ao talento. “Se você tem um patrocinador por trás e por isso é um piloto de F1, isso não é o correto em meu ponto de vista. Deve haver outras pessoas que pensam de outra forma, mas a F1 é o topo do esporte e deve ser preenchida com talento, com pilotos que obtiveram resultados durante a carreira, e não com pilotos que somente tem dinheiro. Estou cansado de que a situação seja essa no momento, mas tenho de aceitar”, lamentou.
“Com a situação global tão difícil no momento, é óbvio que não é fácil para ninguém. Não tenho muito dinheiro para gastar ou para trazer patrocinadores, então apenas posso levar meu talento e habilidade e compensar a equipe com resultados. Infelizmente, no momento, as equipes apenas querem dinheiro e não se importam com resultados.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: